Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2008 - 09:12

Grupo Newcomm lança energy


Roberto Justus, CEO da holding, e os publicitários Paulo Guerchfeld e Vitor Knijnik apresentam a nova agência no dia 6 de maio (terça-eira). Empresa inicia operações com 14 clientes e tem como meta crescer 50% em dois anos

São Paulo,. Prestes a completar 10 anos de mercado, o Grupo Newcomm, um dos principais grupos de comunicação da América Latina, apresenta sua nova agência, no dia 6 de maio (terça-eira). A Energy nasce de uma minuciosa pesquisa nos mercados internacionais, em associação à Young & Rubicam Brands. Com um formato hibrido de consultoria e agência de comunicação, estão previstos investimentos, ao longo dos dois primeiros anos, na ampliação e modernização da infra-estrutura.

“A gestão de negócios ganha cada vez mais ênfase na publicidade mundial e a Energy foi configurada para adequar-se aos clientes como uma extensão das diversas áreas do negócio – Marketing, RH, Vendas, Relações Internacionais e Relações com os Investidores -, estabelecendo canais de comunicação com os públicos-alvo de cada uma delas”, comenta Roberto Justus, ceo da holding Newcomm, controladora das agências Y&R, LongPlay, Wunderman, New Content, Ação Produções Gráficas, Pepper e a nova Energy, que traz a assinatura “Powered by Y&R”, evidenciando o vinculo com a Young & Rubicam Brands.

De acordo com Justus, a decisão de investir em uma agência ligada à Y&R surgiu em meados de 2007. Desde então, os públicitários Paulo Guerchfeld e Vitor Knijnik, sócios da Dez Brasil, agência que será incorporada pela Energy, foram convidados a participar da configuração da operação.

A partir dessa semana, os dois executivos passam a comandar a consolidação da empresa no mercado brasileiro, tendo pela frente metas ambiciosas. A expectativa é crescer 50% nos dois primeiros anos e faz parte dos planos de expansão consolidar novas áreas operacionais, até o final do ano, de acordo com as demandas da carteira de clientes. “Acreditamos que há espaço para quem quer pensar a comunicação a partir do diagnóstico profundo, e não do meio escolhido ou de uma ferramenta específica, aliado a isso, passaremos a contar com todo o network e capacidade de pesquisa, como o BAV da Y&R”, comenta Guerchfeld, presidente da Energy.

O desafio começa com uma expressiva carteira de clientes. Aos anunciantes que já constavam no portfólio da Dez Brasil - TAM, TAM Express, TAM Viagens, Asics, Accenture, Banco Safra, Carta Capital, Fundação SOS Mata Atlântica, Roche, Shopping Eldorado e Vedacit – somam-se importantes empresas, incluindo o mais novo anunciante do mercado nacional, a Mabe, maior empresa latino-americana de linha branca. Já no Brasil com as marcas de eletrodomésticos GE e Dako, a empresa deverá lançar a marca-mãe no país, até o início do segundo semestre.

Entre os clientes recém-chegados à Energy também está a Bacardi Limited, maior companhia privada de bebidas alcoólicas do mundo, até então na carteira da Y&R, e o Laboratório Neo Quimica.

Paulo Guerchfeld – presidente: Iniciou sua carreira em 1986, no marketing da maior rede de varejo do Rio Grande do Sul. Em 1990, ingressou na agência gaúcha Escala. Três anos depois, tornou-se sócio-fundador da Dez Propaganda. Em 1998, já associado da Fischer América, assumiu a direção geral da agência em São Paulo. Na sequência, rumou para o México, onde exerceu o cargo de diretor geral da Fischer América para toda a América Latina. Nesse período, atendeu clientes como Toyota, LG, Electrolux, Telesp, Brasilprev, Red Bull, Telesp Celular, Telefônica Móbiles e Portugal Telecom e projetos em Portugal e na Espanha. Em 2003, a Dez Propaganda selou a sociedade com o Grupo Newcomm, fundando a DEZ BRASIL.

Vitor Knijnik – VP de criação: Na propaganda, começou como redator nas agências Escala e SLM, até fundar a Dez Propaganda, em 1993. Neste período, também atuou como diretor de criação da Fischer América Rio, atendendo grandes anunciantes como NET, RBS, Stihl, Massey Ferguson, Ponto Frio, Telefônica Celular, Telesp Celular e Portugal Telecom, Wella, Fiat e LG. Ao longo de sua carreira, Knijnik conquistou prêmiações nacionais e internacioanis.

Perfil do Grupo Newcomm - O Grupo Newcomm nasceu em setembro de 1998 e, em 2004, se associou ao grupo WPP dando origem a primeira holding mista da história da propaganda brasileira em regime de gestão compartilhada. Sob o controle do Grupo Newcomm estão as agências Young & Rubicam, Energy, Wunderman, Ação Produções Gráficas, Pepper, LongPlay e New Content.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira