Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2008 - 09:27

Cedae realiza manutenção preventiva no sistema de abastecimento da Estação de Imunana-Laranjal

Moradores de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Ilha de Paquetá devem economizar água

A Nova Cedae realiza no dia 7 de maio, a partir das 6h, uma manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Imunana-Laranjal. O objetivo é evitar possíveis perdas com vazamentos e preparar todo o sistema para os meses da primavera e do verão, além das festas de fim de ano, onde há aumento significativo no consumo de água. A intervenção, que tem previsão de duração de 24 horas, envolverá a participação de cerca de 50 técnicos na operação.

- Diferente das últimas paralisações, a escolha da data para execução do serviço foi por ser em um mês fora do período de estiagem, onde o abastecimento à população atendida pela Estação encontra-se normalizado – explicou o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer.

Durante a paralisação, a ETA de Imunana-Laranjal terá a sua operação interrompida, podendo afetar o abastecimento nos municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Ilha de Paquetá, atendidos pela Cedae, e Niterói, sob responsabilidade de concessionária local.

Os principais serviços a serem executados são a eliminação de possíveis vazamentos do longo das adutoras de água bruta, retirada de válvulas, recuperação de registros e inspeção interna do reservatório de Amendoeira.

A Cedae vai montar um esquema especial para atender a hospitais, com carros-pipa, durante a paralisação do sistema. O abastecimento de água se normalizará no máximo em 72 horas após a conclusão dos trabalhos. Até a normalização do fornecimento de água, os moradores devem evitar desperdícios como lavar carros e calçadas, tomar banhos demorados e regar jardins e quintais.

"Esta é uma paralisação estratégica, que visa eliminar possíveis perdas ao longo da rede de abastecimento, dando uma maior segurança na rede distribuidora principalmente durante os meses do verão e nas festas de fim de ano, onde há aumento no consumo de água e para isso precisamos que todo o sistema nos dê essa garantia para não prejudicar a população", salientou Wagner Victer. | Mais informações no banner lincado da Cedae neste Canal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira