Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2008 - 09:29

Callaway Golf atinge vendas líquidas de US$366,5 milhões no 1T08

Carlsbad, Calif - A Callaway Golf Company (NYSE:ELY) anunciou hoje seus resultados financeiros para o primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2008, relatando aumentos significativos nas vendas e ganhos em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Entre os destaques do trimestre estão, as vendas líquidas recorde de US$366,5 milhões, um aumento de 10% em relação aos US$334,6 milhões do mesmo período em 2007.

Ganhos inteiramente diluídos por ação de US$0,61 sobre 64.8 milhões de ações, em comparação com os US$0,48 sobre 68.3 milhões de ações em 2007. Isso representa um aumento de 27% em ganhos diluídos por ação.

Os ganhos inteiramente diluídos por ação para o primeiro trimestre de 2008 e 2007 incluem US$0,01 de encargos pós-impostos para as iniciativas de aumento da margem bruta, anunciados em novembro de 2006.

"Estamos satisfeitos com os resultados do primeiro trimestre,"comentou George Fellows, presidente e diretor executivo. "As melhorias do nosso processo de desenvolvimento de produto e da cadeia de suprimentos contribuíram positivamente para nossa habilidade de obter vendas recordes no primeiro trimestre."

"Enquanto nos mantemos cautelosamente otimistas com os resultados do primeiro trimestre," continuou Fellows, "é importante lembrar que é geralmente no segundo trimestre que o ciclo de compras do consumidor começa, e esse trimestre é fundamental para que a empresa atinja suas metas. Nós continuamos otimistas com relação a atingir todos os nossos objetivos para o ano, apesar das atuais condições macroeconômicas e de mercado, e acreditamos que nossos resultados, muito provavelmente, atingirão o mínimo do nosso objetivo original."

Detalhes dos resultados do primeiro trimestre.: Vendas: O aumento das vendas do primeiro trimestre ocorreu principalmente em razão de aumento das vendas de madeiras de fairway associadas com os lançamentos dos nossos produtos FT e FT-i |. aumento das vendas de putters Odyssey conduzidas pela Série Black, a linha Divine Line, e as vendas dos novos produtos. | aumento das vendas de bolas de golfe conduzidas pelos produtos HX Hot Bite e HX Tour ix. | .aumento das vendas de acessórios associadas a jogos de tacos embalados e bonés | . taxas de câmbio de moedas estrangeiras

Margens brutas - As margens brutas como percentual das vendas líquidas foram de 48% para o primeiro trimestre, iguais ao primeiro trimestre de 2007. Os encargos relativos às iniciativas de aumento da margem bruta da empresa não tiveram efeito significativo sobre as margens brutas em nenhum dos períodos mencionados.

A empresa continua a se beneficiar das iniciativas de margens brutas implementadas em 2007, que tiveram impacto positivo de cento e trinta pontos base durante o trimestre. Esse benefício foi principalmente compensado por i) uma mudança desfavorável no mix de produtos em razão de expectativa de menor volume de vendas de ferros da série X e drivers especiais para o segundo ano, que geralmente têm margens mais altas do que os novos produtos para 2008 e ii) maiores encargos de absorção de custos fixos relativos a menores volumes de produção de bolas de golfe durante o quarto trimestre de 2007. Os menores volumes de produção foram consistentes com as iniciativas de redução do estoque da empresa e as recentes melhorias na gestão e no planejamento do estoque, que permite que a empresa opere seus negócios de bolas de golfe com menor estoque. O efeito dos volumes de produção do quarto trimestre foi consistente com as expectativas da empresa e não devem afetar o balanço do ano. A empresa calcula obter um aumento de, no mínimo, duzentos pontos base para as margens brutas de todo o ano, em comparação com 2007.

Despesas operacionais - As despesas operacionais para o trimestre atingiram US$111 milhões, um aumento de US$6 milhões, em comparação com 2007. O aumento se deve, principalmente, ao aumento de despesas com promoção e propaganda, para apoiar os novos produtos lançados durante o trimestre, um aumento de custos devido ao efeito das taxas de câmbio estrangeiras sobre despesas não norte-americanas, e a inflação em geral. Como porcentagem das vendas, as despesas operacionais foram reduzidas para 30%, em comparação com os 31% de 2007.

Perspectivas do negócio - A empresa calculou originalmente, em janeiro, que suas vendas líquidas para todo o ando de 2008 estariam entre US$1,145 e US$1,165 bilhões e que seus ganhos totalmente diluídos pro forma para todo o ano estariam entre US$1,08 e US$1,18 sobre uma estimativa de sessenta e sete milhões de ações. Os ganhos pro forma excluem os encargos relativos às iniciativas de aumento de margem bruta da empresa, atualmente calculados em US$0,08 por ação, para 2008. Enquanto a empresa ainda prevê que seus resultados financeiros estarão de acordo com o esperado, em razão de incertezas da economia, as vendas do segundo trimestre e as ações competitivas, esses resultados são projetados nesse momento para atingirem a margem mínima do ponto esperado com base em sessenta e seis milhões de ações.

Para maiores detalhes, incluindo as reconciliações pro forma para auxiliar uma comparação de ano a ano, confira a "Informação financeira complementar" em anexo.

Perfil da Callaway Golf - Por seu compromisso inabalável com a inovação, a Callaway Golf Company (NYSE:ELY) cria produtos e serviços desenhados para melhorar o desempenho de todos os golfistas. A Callaway Golf Company fabrica e vende tacos, bolas e acessórios de golfe das marcas Callaway Golf(R), Odyssey(R), Top-Flite(R), e Ben Hogan(R) em mais de cento e dez países de todo o mundo. | Site: www.callawaygolf.com ou Shop.CallawayGolf.com.| Por: AE

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira