Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2008 - 09:32

Volkswagen Caminhões e Ônibus defende em Fortaleza a liderança no campeonato de marcas e de pilotos da Truck


Felipe Giaffone levou seu caminhão Volkswagen Constellation à segunda vitória consecutiva em Caruaru, assumindo a liderança no campeonato de pilotos e ampliando vantagem da equipe no de marcas.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou a fase nordestina da Fórmula Truck da melhor maneira possível: Felipe Giaffone venceu a etapa de Caruaru (PE) , assumindo a liderança na classificação de pilotos e ajudando a ampliar a vantagem da Volkswagen no campeonato de marcas. Agora, o desafio da equipe é manter a hegemonia na outra etapa nordestina, que será disputada no próximo dia 1º de junho em Fortaleza (CE), onde um bom resultado será decisivo para a arrancada rumo ao terceiro título consecutivo de um piloto da Volkswagen Caminhões e Ônibus na Fórmula Truck.

“As duas provas no Nordeste costumam ditar os rumos do campeonato. Quem se sair bem nestas corridas em Caruaru e em Fortaleza dará um grande passo para lutar pelo título. As duas pistas têm características bem especiais, que tornam esta fase da temporada ainda mais desafiadora, e o caminhão Volkswagen Constellation mostrou plena adaptação a estas condições adversas”, conta Felipe Giaffone, que lidera a tabela de classificação dos pilotos com 53 pontos.

A corrida em Caruaru, disputada no último domingo, exigiu muito dos freios do caminhão, bem como do conjunto de suspensão, já que o traçado é mais ondulado que a média dos outros circuitos. Em Fortaleza, o desafio fica por conta do calor da capital cearense e do traçado com curvas de baixa velocidade, que exigem boa tração do caminhão para retomada de velocidade.

Em 2007, o Volkswagen Constellation teve duas vitórias na fase nordestina e neste ano a equipe já conseguiu repetir o feito em Caruaru. “Agora é manter esta escrita na próxima etapa. Não será fácil, porque nossos rivais também evoluíram bastante e o regulamento foi alterado , variando nosso aproveitamento”, conta Giaffone, que largou da pole position para vencer o GP disputado no domingo passado.

Para 2008, os caminhões da Volkswagen não podem usar câmbio de competição, o que é uma desvantagem para seus pilotos, sobretudo nas relargadas. Por isso, o time fez as três poles da temporada, mas a vitória de Giaffone em Caruaru foi a primeira do ano.

“Ficamos muito contentes com o resultado, mas a gente sabia que era preciso agüentar a pressão de nossos rivais principalmente na largada e depois da entrada do Pace Truck. Conseguimos mostrar que estamos também com ótimo desempenho de corrida”, afirma Giaffone.

O piloto paulista vibrou com o resultado conquistado em Pernambuco. “Adoro a pista de Caruaru, por mim a gente corria aqui sempre”, afirmou Felipe Giaffone, que não poupou elogios ao trabalho da equipe. “O resultado foi fantástico, a equipe trabalhou forte e o pessoal da fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus mais uma vez está de parabéns”, afirma.

Para Fortaleza, o time também espera bom desempenho de Renato Martins, Débora Rodrigues e Valmir Benavides, um dos destaques da corrida em Caruaru. Largando da 22ª colocação, “Hisgué” conseguiu ultrapassar vários adversários e conquistou um merecido pódio, em 4º lugar.

“Meu caminhão Volkswagen Constellation está com ótimo rendimento, mas eu errei na classificação e tive que recuperar o prejuízo na corrida. Arrisquei bastante e confesso que tive sorte de não me envolver em nenhum acidente. É muito bom sair daqui com mais um pódio”, diz “Hisgué”, que está em 4º lugar no campeonato, com 44 pontos.

Resultado do GP de Caruaru.: 1) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen); 2) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz); 3) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz); 4) Valmir Benavides, SP (Volkswagen); 5) Roberval Andrade, SP (Scania); 6) João Maistro, PR (Volvo); 7) Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz); 8) Pedro Muffato, PR (Scania); 9) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen); 10) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz); 11) Fred Marinelli, PR (Iveco); 12) Fabiano Brito, PR (Volvo); 13) Renato Martins, SP (Volkswagen); 14) Regis Boessio, RS (Volvo); 15) Luiz zappelini, SP (Volvo); 16) Leandro Totti, PR (Ford); 17) Djalma Fogaça, SP (Ford); 18) Luiz Lanzoni, PE (Scania) e 19) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz).

Não completaram a prova: Diumar Bueno, PR (Volvo) – 17 voltas; Chico Serra, SP (Ford) – 15 vts.; Adalberto Jardim, SP (Iveco) – 9 vts.; Beto Monteiro, PE (Scania) – 6 vts. e Leandro Reis, GO (Volkswagen) – 5 voltas.

Classificação do campeonato após 3 etapas: 1) Felipe Giaffone, 53 pontos; 2) Roberval Andrade, 50 pontos; 3) Geraldo Piquet, 47 pts.; 4) Valmir Benavides, 44 pts.; 5) Wellington Cirino, 30 pts.; 6) Beto Monteiro, 24 pts.; 7) Débora Rodrigues, 16 pts.; 8) Renato Martins, 11 pts.; 9) Fabiano Brito e Luiz Zappelini, e Vinicius Ramires, 9 pts.; 12) Vignaldo Fizio, 8 pts.; 13) João Maistro, 6 pts.; 14) Diumar Bueno e Djalma Fogaça, 4 pts.; 16) Pedro Muffato, 3 pts.; 17) Fred Marinelli, 2 pts. e 18) José Cangueiro, 1 ponto.

Classificação de marcas: 1) Volkswagen, 125 pontos; 2) Mercedes-Benz, 95 pontos; 3) Scania, 77 pontos; 4) Volvo, 28 pontos; 5) Ford, 4 pontos e 6) Iveco, 2 pontos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira