Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Mercado europeu de dívidas de risco prevê aumentos de reestruturações

Londres - Entre as conclusões dignas de nota estão: 83% dos patrocinadores de capital privado esperam desempenhar um papel ativo em uma reestruturação em 2007, enquanto que 67% dos investidores de capital privado esperam que de 11% a 20% do portfólio típico seja atingido por emendas de cláusulas ou reestruturações de dívidas.

É de se observar particularmente a mudança de funções dos bancos de relacionamento e fundos de hedge (salvaguardas). Os entrevistados informaram dificuldades de lidar com os bancos de relacionamento em reestruturações. A experiência com fundos de hedge foi mais variada, com alguns entrevistados comentando que os fundos de hedge podem ser construtivos e outros afirmando que são negativos. Levantou-se também que as companhias destacaram a importância de manter o apoio de outros interessados, como clientes, fornecedores, funcionários e curadores de esquemas de pensão, para assegurar uma reestruturação bem-sucedida.

Conclusões adicionais da pesquisa de investidores de risco incluem: -Cerca de dois quintos dos entrevistados aumentaram sua alocação de ativos de risco, refletindo um aumento considerável na confiança em comparação com o ano anterior.

- A maioria dos entrevistados espera que as reestruturações comecem no final de 2007/início de 2008, após um período estendido de alta liquidez e decisões de banqueiros de concordar com quebras de contratos.

- Os entrevistados perceberam um potencial de crescimento significante em situações de reestruturação na França e Itália.

- Os fundos de hedge e outros investidores ativos estão vendo a estrutura de capital de dívida como auxiliar de garantia e financiamento intermediário.

Comentando a pesquisa, Richard Millward, diretor administrativo da Rothschild, disse: "A mensagem clara dessa pesquisa é que a onda de reestruturação ainda está para chegar, mas a atividade está definitivamente se intensificando. O impacto de instituições não-bancárias como as detentoras de dívidas tornará a próxima rodada de reestruturações mais complexa."

O sócio da Cadwalader, Richard Nevins, acrescentou: "As opiniões variam a respeito de quando a atividade de reestruturação aparecerá em seguida, mas os participantes do mercado concordam que o volume e o número de situações futuras de risco devem levar em conta o grande aumento de negócios de alto endividamento em anos recentes."

A Cadwalader, Wickersham & Taft LLP, estabelecida em 1792, é uma das principais empresas internacionais de advocacia do mundo, com escritórios em Nova York, Londres, Charlotte, Washington e Pequim. A Cadwalader atende a uma base diversa de clientes, incluindo várias das maiores instituições financeiras do mundo, conduzindo negócios em mais de 50 países em seis continentes. A empresa oferece especialização legal em questões antitruste, bancárias, de fraudes empresariais, finanças corporativas, governança corporativa, ambientais, de assistência à saúde, insolvência, seguro e resseguro, litígios, fusões e aquisições, clientes privados, capital privado, bens imóveis, regulamentos, securitização, finanças estruturadas e impostos. Informações adicionais sobre a Cadwalader podem ser encontradas em www.cadwalader.com.

O Rothschild é um dos principais grupos do mundo de negócios bancários de investimentos independentes. O Grupo possui atualmente mais de 30 escritórios operando em 20 países, empregando mais de 2 mil pessoas em todo o mundo. O Rothschild é líder de mercado na indústria de negócios bancários de investimentos na Europa, particularmente no Reino Unido, França, Itália e Alemanha, e também nos Estados Unidos, Ásia e América Latina. O negócio de Mercados de Capital de Dívidas e Consultoria em Reestruturação do Rothschild é uma prática de consultoria de dívida independente líder mundial, com 75 profissionais nos Estados Unidos, Europa e Ásia, dos quais 30 estão baseados em Londres com especialização em negócios bancários, mercados de capitais, derivativos, finanças estruturadas, pensões e reestruturação. www.rothschild.com.

A Debtwire publica notícias em tempo real e dados para profissionais financeiros nos mercados de dívidas de risco e finanças alavancadas ao redor do mundo. Com a maior rede de jornalistas dedicados voltados para eventos com base em 53 locais na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, a Debtwire oferece o mais abrangente serviço de notícias sobre finanças alavancadas disponível atualmente. A Debtwire faz parte do Mergermarket Group, uma divisão do Financial Times Group. O FT Group é uma divisão da Pearson plc, grupo de mídia internacional. www.debtwire.com.| Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira