Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2008 - 09:44

Evento aproxima o mercado carioca de Publicidade e Marketing

Meeting Rio EXPM promove o encontro entre estudantes e profissionais para a troca de experiências e a formação de novas parcerias.

Realizar um grande encontro, em que alunos e ex-alunos possam trocar experiências e expandir sua rede de parceiros estratégicos. Este é o objetivo do Meeting Rio EXPM, organizado pela Associação de Alunos e Ex-Alunos da ESPM Rio (EXPM). A quarta edição do encontro será nos dias 14 e 15 de maio e terá palestras, apresentadas por ex-alunos bem colocados no mercado e mediadas por profissionais conceituados, sobre Agências de Publicidade e Marketing de Luxo.

"O Meeting pretende integrar alunos, ex-alunos e profissionais de destaque por meio da troca de experiências, fortalecendo, dessa forma, o mercado carioca", resume Rafael Simão, presidente da EXPM Rio. Além de mostrar aos participantes histórias de carreiras de sucesso, o Meeting Rio estimula a troca de experiências entre estudantes e profissionais. "Ao trazer ex-alunos que estão bem posicionados no mercado queremos mostrar o caminho do sucesso e destacar a importância de se estudar em uma instituição conceituada como a ESPM", acrescenta Rafael.

Na prática, estes encontros vão além da troca de experiências. Edições anteriores do Meeting Rio já serviram de cenário para a formação de diferentes tipos de parcerias, comprovando a importância do evento na formação do networking. Foi o que aconteceu na primeira edição, que tinha como tema empreendedorismo e que contou com a participação do ex-aluno Leonardo Sales, da NTime, e de Leonardo Feijó do grupo Matriz.

Após a apresentação, em uma conversa sobre sociedades entre ex-alunos no mercado de entretenimento, surgiu a parceria entre eles. Na ocasião o grupo capitaneado por Feijó tinha apenas três casas: Casa da Matriz, Teatro Odisséia e Drinqueria Maldita. Hoje são mais seis: Cinematheque, Garage, Cine Lapa, Brazuca, Pista 3 e Bar Salvação, sendo as duas últimas uma sociedade entre Leonardo Sales e Leonardo Feijó.

Não deve ser diferente agora, na quarta edição. "Desta vez, teremos a possibilidade de compartilhar do cotidiano dos criativos de grandes agências e explorar um mercado seleto como o de marketing de luxo", diz Pablo Leal, gestor de Projetos EXPM.

Nos dois dias, ex-alunos e convidados falarão sobre Agências Publicitárias e Marketing de Luxo. Entre os profissionais que falarão sobre Agências de Publicidade está Guilherme Pecego, ex-aluno da ESPM, que atualmente é diretor de arte da McCann Erickson no Rio de Janeiro. Outro ex-aluno participante será Roberto Sá Filho, redator da Script. O primeiro dia do Meeting Rio contará também com a participação de Heleno Bernardi, diretor de criação da Casa da Criação.

Já o segundo dia do evento, que terá como tema Marketing de luxo, contará com a presença dos ex-alunos Bárbara Kfuri, gerente nacional de Merchandising da Divisão Cosmética Ativa - marcas La Roche-Posay, Vichy e Innéov ; e Leonardo Marques, que atua como diretor de operações da Lopes - a maior corretora de imóveis do Brasil; e Marcos Henrique Scaldelai, gerente responsável por todo o departamento de marketing da General Mills para as marcas Häagen-Dazs, Forno de Minas, Frescarini, Pillsbury e Nature Valley.

O evento não é restrito à alunos e ex-alunos da ESPM. Pessoas de fora da escola também podem participar do Meeting Rio EXPM, fazendo a inscrição no site www.meetingrioexpm.com.br. O valor é de R$ 25. Alunos e ex-alunos da ESPM associados à EXPM têm desconto, pagam apenas R$ 5, e devem fazer a inscrição na própria EXPM.

Meeting Rio EXPM, dia 14 e 15 de maio de 2008, de 19h a 21h40, no Auditório da ESPM Rio - Rua do Rosário, 90 - 11° andar – Centro do Rio de Janeiro (RJ). Inscrições - meetingrioexpm.com.br

Programação.: 14 de maio – Agências: 19h00 - Guilherme Pecego / Diretor de Arte – MacCann | 19h40 - Roberto Sá / Redator – Script | 20h20 – Intervalo | 20h40 - Heleno Bernardi / Sócio e Diretor de Criação - Casa da Criação.

15 de maio - Marketing de Luxo: 19h00 - Bárbara Kfuri / Gerente nacional de Merchandising – L´Óreal | 19h40 - Marcos Scaldelai / Gerente nacional de Marketing – Häagen-Dazs | 20h20 – Intervalo | 20h40 - Leonardo Marques / Diretor de Operações – Lopes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira