Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2020 - 07:35

Fibracem cresce 25% no faturamento

E se firma como uma das principais indústrias do setor de telecom.

Companhia ultrapassa R? 136 milhões no faturamento em 2019 e atribui bom desempenho ao planejamento estratégico e busca pela praticidade de seus produtos

A Fibracem, indústria especializada na fabricação de dispositivos para redes de fibra óptica no Brasil e demais países da América Latina, fechou o ano de 2019 com um crescimento recorde de 25% no seu faturamento. Em cifras, o percentual equivale a R? 136,25 milhões, contra os R? 109 milhões, do mesmo período do ano anterior (2018).

De acordo com a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt, o planejamento assertivo voltado para resultados, expansão da equipe de especialistas e os investimentos em pesquisas e desenvolvimento feitos pela empresa foram algumas das estratégias que contribuíram para o crescimento significativo.

"O crescimento da empresa se deve, inclusive, ao fato de estarmos focados no desempenho e na praticidade dos produtos oferecidos ao mercado de telecomunicações", comenta a executiva.

Ainda segundo Carina, a busca em fortalecer ainda mais a marca em todo o território brasileiro, além de outros países da América Latina, foram fatores importantes para que a empresa se expandisse no mercado.

"Investimos na participação em Eventos regionais fora do eixo Sul/SP com o objetivo de nos aproximar ainda mais dos clientes. Com isso, tivemos um crescimento significativo nas regiões norte, nordeste e centro-oeste", afirma a CEO. Para ela, conquistar esta fatia do mercado foi "fator decisivo para a abertura de uma nova unidade no Espírito Santo", acrescenta.

Geração de empregos — O ano positivo fez com que a empresa produzisse mais e, consequentemente, contratasse mais. De janeiro a dezembro de 2019, a indústria aumentou em 51% o número de funcionários. "Iniciamos 2020 com 343 funcionários, graças à abertura de novas linhas de produção e operação de mais turnos de trabalho. A ideia é que nos próximos dias a empresa contrate 16 novos profissionais", afirma Carina.

Perspectiva para 2020 — O planejamento para 2020 é focar na expansão da marca e continue trabalhando em novidades que reflitam na funcionalidade para os profissionais do setor. "A previsão é que 11 novos produtos sejam lançados ao longo de 2020", finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira