Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2020 - 07:47

Agentes de Trânsito em Mumbai, Índia, encontram uma solução inovadora

Para o problema das buzinas na cidade, com muito humor e tecnologia. A campanha Punishing Signal (“Semáforo que Pune”) foi criada pela FCB Interface. A picture containing person, man, holding, woman Description automatically generated.

Mumbai — Mumbai é uma das cidades mais barulhentas do mundo. E muito desse ruído vem da cacofonia nos semáforos. Os “mumbaikars” (como a população local chama quem é de Mumbai), buzinam até quando o farol está vermelho. Nem precisa dizer que essa poluição sonora está prejudicando bastante a qualidade de vida na cidade. Para atacar a ameaça das buzinas, o Departamento de Trânsito de Mumbai, em parceria com a FCB Interface, desenvolveu uma solução inovadora chamada “O Semáforo que Pune”.

Funciona assim: sensores especiais de decibéis foram conectados aos semáforos em toda a cidade-ilha. Quando o nível de decibéis excede o perigoso nível de 85 dB, o temporizador do semáforo reinicia a contagem, forçando as pessoas a esperar mais tempo pela luz verde. Assim, as pessoas são “punidas” por sua impaciência, com a mensagem de “buzine mais, espere mais”!

“Além de ser um hábito ruim, buzinar sem necessidade é um ato de indisciplina no trânsito. Infelizmente, muitos ‘mumbaikars’ buzinam indiscriminadamente. As buzinas causam poluição sonora, machucam os ouvidos, aumentam o ritmo cardíaco, criam confusão no trânsito e geram estresse. Todos sabem que buzinar faz mal para a saúde, mas fazem muito pouco para evitar. Essa pequena experiência é uma das muitas tentativas do Departamento de Trânsito de Mumbai de aumentar a disciplina nas ruas da cidade. Esperamos que isso incentive os ‘mumbaikars’ a buzinar menos e criar um trânsito livre de barulho e estresse”, declarou Madhukar Pandey, Jt. Comissário de Trânsito, Polícia de Mumbai.

Como parte da campanha, a primeira parte da ativação foi testada em Mumbai, em cruzamentos importantes e sujeitos a tráfego intenso, como CSMT, Marine Drive, Peddar Road, Hindmata e Bandra. E o vídeo mostra momentos dos ‘mumbaikars’ confusos que buzinaram, esperaram, buzinaram e acabaram aprendendo da maneira difícil que buzinar não compensa.

Ao explicar a ideia criativa, Robby Mathew, Chief Creative Officer da FCB Interface, afirmou: “Às vezes, ‘the stick works better than the carrot’. E um semáforo que pune gentilmente as pessoas que buzinam sem necessidade me pareceu uma boa ideia”.

Rohit Ohri, Group Chairman e CEO do FCB Group, acrescentou: “Há muitos anos fazemos parcerias com a Polícia de Mumbai. A poluição sonora é um grande problema nas nossas cidades. Essa nova iniciativa é uma fantástica solução criativa para aumentar a conscientização e promover uma mudança de comportamento nos motoristas de Mumbai”.

. Twitter: https://twitter.com/MumbaiPolice/status/1223090017397960705?s=19 Facebook: https://www.facebook.com/FCBInterface/videos/3054031101282485/ https://twitter.com/CPMumbaiPolice/status/1223104340228853766

. Vídeo: YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=KIgKvUPXeq4&feature=youtu.be

Elementos da campanha: Digital | Cliente: Polícia de Mumbai | Agência de criação: FCB Interface | Equipe de criação: Fred Levron, Robby Mathew, Mukesh Jadhav, Rakesh Menon, Ravi Ananthan, Mayuresh Vengurlekar, Siddharth Kutty | Equipe de mídia: Dhruv Jha, Amit Raina | Gerência de conta: Shailesh Gupte | Mídia social: Rahul Shenoy, Shreyas Deshmukh | Equipe de vídeo: Alpa Jobalia, Mazhar Khan | Diretor de TVC: Akshay Nair | DOP (do TVC): Sujay Pawar | Produtores: Sukirth Rao, Archana Sarkar, Shwetabh Mishra | Produtora: 30ML Ideas Production | Music Partner: Saregama | Detalhes do TVC: 1 vídeo Título do vídeo: O Semáforo que Pune - #BuzineResponsavelmente | Duração: 114 segundos (1:54 min).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira