Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2020 - 09:47

Diogo Ferreira é novo head de Social Media da Webedia Brasil


Profissional assume posição após atuação como Coordenador Digital do AdoroCinema.

A Webedia, multinacional digital francesa, anuncia a promoção de Diogo Ferreira como novo head de Social Media transversal para a área de Publishing. Mestre em Economia Criativa pela ESPM e especializado em Comunicação estratégica pelo IBMEC, Diogo esteve na Globo, antes de chegar na Webedia no início de 2019 para o desafio de compor o time estratégico do AdoroCinema como Coordenador Digital. No novo cargo, terá o desafio de trabalhar com os principais verticais do grupo, entre eles AdoroCinema, IGN, Versus, TudoGostoso, Hypeness e PurePeople.

Alinhada ao posicionamento global da Webedia para 2020, a nova área de social será transversal dentro do grupo, tendo como principais objetivos a interlocução com os parceiros estratégicos do mercado de mídias sociais (plataformas como Facebook, Twitter, Youtube, Pinterest, etc), além da busca por um alinhamento estratégico e conhecimento entre todas as marcas da Webedia Brasil. Diogo Ferreira explica que a definição de inteligência (BI) e estratégia estarão na nova estrutura transversal da Webedia, enquanto a de execução e atuação diária serão internalizadas dentro de cada unidade de negócio do grupo, respondendo estrategicamente para a área de Social Media.

“O objetivo dessas mudanças é potencializar a democratização e uniformização de atuação e conhecimento estratégico da área, além de trazer para a Webedia uma interlocução centralizada com as empresas parceiras no mercado de social media”, explica o novo head.

Webedia — Desde 2007, a multinacional digital francesa Webedia vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, culinária, Esports, glamour, saúde e lifestyle. Presente em 11 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 51 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo. É detentora de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople (beleza e lifestyle) e PureBreak (entretenimento e geração z), TudoGostoso (culinária), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade). Também controla a divisão de Esports (conta com arena para eventos e unidade de broadcast), Massiv (produtora de vídeo), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para marcas). Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influencia, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances. Os lemas que traduzem os objetivos e o espírito da Webedia são: “Somos jornalistas, desenvolvedores, publicitários e formadores de opinião”. “Somos apaixonados por conteúdo e tecnologia” e “Estamos construindo o futuro da mídia digital”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira