Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2008 - 10:14

Cia Athletica de Curitiba completa dois anos com novas modalidades

Mesmo sendo a unidade caçula da rede, a academia já coleciona prêmios e se destaca entre as academias paranaenses.

A Cia Athletica de Curitiba, unidade caçula da maior rede de academias da América do Sul, comemora, em maio deste ano, seu segundo ano de funcionamento dentro do ParkShopping Barigüi. Segundo a empreendedora da unidade, Melissa Crochiquia, a escolha do local partiu do resultado de uma pesquisa mercadológica realizada na Região Sul, que apontou a capital paranaense como o perfil adequado para abrir um novo negócio do segmento. “A busca dos curitibanos pela qualidade de vida, o clima, e o potencial dos profissionais do ramo de Educação Física foram os principais pontos da análise”, detalha Melissa.

Não foi por acaso que em abril deste ano, a Cia Athletica de Curitiba surpreendeu toda rede. Durante o Projeto Quem Sabe, organizado pela empresa para premiar os professores que mais dominam os conhecimentos da instituição e, principalmente, da área de atuação, que é Educação Física, os professores de Curitiba Igor Andrade (ginástica) e Mauro Mulazani (musculação), junto com o gerente de musculação, Fabiano Cristopoliski, foram os vencedores da disputa.

E as novidades não acabam aí: a equipe também foi agraciada com o Prêmio Inovação 2008, prêmio concedido pela rede à unidade que está se destacando na criação de novos programas e práticas. O reconhecimento foi concedido pela iniciativa da unidade de Curitiba por apresentar a modalidade de Easy Stretch, que a partir de agora será implantada em todas as 13 academias da rede, espalhadas por dez cidades brasileiras.

As conquistas, de acordo com a diretora da academia, Melissa Crochiquia são resultados dos investimentos em infra-estrutura e capital humano. Atualmente a unidade contempla 3 mil metros quadrados, com equipamentos importados e de última geração, a academia tem a capacidade para atender 2.500 alunos, dispondo da segunda maior sala de musculação da rede, com aproximadamente 1.100 metros quadrados. Outro diferencial é de que a Cia Athletica de Curitiba é a única a operar dentro de um shopping center.

Easy Strecht - A criação curitibana: A modalidade de Easy Stretch foi desenvolvido pela professora Elaine Petuia e serve para aliviar dores e tensões musculares. A aula é baseada em técnicas norte-americanas e japonesas e tem a finalidade de melhorar a postura, realinhar as fibras musculares, desenvolver a flexibilidade e descomprimir a coluna. Os alunos utilizam um cilindro de polietileno como material facilitador para os exercícios.

Outro diferencial da Cia Athletica de Curitiba é a equipe de professores que ao todo são 50 profissionais. “Cada empresa tem o seu valor e a Cia Athletica valoriza no seu colaborador coisas como pró-atividade, bom humor, integridade e espírito de equipe. Prova disso foi a Cia Athletica de Curitiba ter sido a vitoriosa no projeto nacional Quem Sabe”, avalia Melissa.

Novas modalidades - Além do Easy Strech, implantada inicialmente em Curitiba e que ainda neste ano será disponibilizada nas demais academias da Rede, a Cia Athletica também neste ano buscou atender um público, até então esquecidos nas academias: as crianças de 3 a 10 anos. Para as crianças são disponibilizadas modalidades de esportes especiais, como Ginástica de solo, capoeira, judô, dança, circo e minikids (aula que desenvolve as habilidades motoras através de atividades lúdicas, contribuindo para o desenvolvimento integral da criança) são as opções do programa chamado Cia Kids.

A partir de junho, os alunos da Cia Athetica de Curitiba terão à disposição TRX Suspension Trainer, um sistema de treinamento funcional portátil, que tem como característica o uso do próprio corpo como ponto de resistência aos exercícios. Consiste em alças com manoplas, fixadas ao teto da sala de ginástica ou musculação, que mantêm o corpo “pendurado” e controlado pela força do próprio praticante.

“O sistema promove aumento de força, ajuda no desenvolvimento do equilíbrio e flexibilidade para pessoas de qualquer nível de condicionamento físico”, comenta Melissa Crochiquia. O treinamento dá bastante ênfase à região abdominal, mas também trabalha áreas como membros superiores, inferiores e glúteos. É voltado não só para adultos, como para idosos e adolescentes (crianças até 12 anos devem estar acompanhadas).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira