Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2020 - 07:07

Hoteis.com é a 1ª marca a realizar ações de conteúdo no ‘Fora de Hora’

Novo humorístico da Globo. Parceria inédita, projeto foi elaborado em processo colaborativo envolvendo emissora, marca e Artplan.

A Hoteis.com, em parceria com a Artplan e a Globo, é a primeira empresa a fechar ações de conteúdo no recém-lançado “Fora de Hora”, programa humorístico que traz as principais informações do Brasil e do mundo em formato jornalístico, com pitadas de humor inteligente. No total, o projeto conta com quatro ações, desenhadas com o objetivo de aproveitar as matérias que tenham a temática do verão para reforçar mensagens da marca.

A primeira foi ao ar na terça, 11 de fevereiro. Nela, o personagem Bruno Braga, (Pedroca Monteiro) responsável pela previsão do tempo, utilizou de todos os artifícios para realizar um “merchan forçado” de Hoteis.com, pois sua real vontade é promover seus diversos talentos. Ao comentar que o fim de semana estaria perfeito para a família aproveitar o sol, literalmente não perdeu tempo ao comentar que a Hoteis.com teria muitas opções de reservas de hotel. Quando questionado se estava realizando uma ação de merchan, o personagem nega e cita novamente o nome da marca, alegando liberdade de expressão. Enquanto isso, o público pode conferir o logo da marca projetado no chão do programa.

Já no episódio de 18 de fevereiro, o mesmo personagem protagonizou uma nova ação. Dessa vez, supostamente apresentando a previsão nos estúdios do ‘Fora de Hora’ em São Paulo, Bruno destaca que é esperado muito sol para o nordeste, ótima notícia para quem está planejando uma viagem para a região aproveitar as ofertas de Hoteis.com. Quando, no meio da conversa com os apresentadores, um garçom invade a transmissão, fica claro que Bruno não está em um estúdio, mas sim em um hotel, reservado com ajuda da plataforma.

A partir do dia 03 de março, está prevista a veiculação de duas novas ações. Essas, com a participação de um personagem diferente, um repórter paparazzi que tem como função produzir matérias sobre festivais de música e vida dos famosos. No entanto, ele será visto apenas curtindo o conforto e os serviços dos hotéis em que se hospeda, para aproveitar todo o luxo e glamour oferecidos pelo local.

A iniciativa é resultado de um trabalho de parceria entre Globo, Hoteis.com e a Artplan, que contou com a participação ativa de profissionais de diferentes áreas das empresas, incluindo o time de criação da agência e da redação do ‘Fora de Hora’. Um nova forma de desenvolver ações de conteúdo, que abre portas para novos meios de explorar a marca, que segue com o posicionamento global “Curtir sem curtir”.

“Trabalhar ao lado da equipe da Globo e da Artplan foi extremamente rico para o resultado final do projeto. Conseguimos usar o DNA do programa e ainda transmitir o tom e a mensagem da nossa marca. O público reagiu de maneira muito positiva e adoramos o resultado ”, diz Jennifer Dohm, chefe de Relações Públicas e Comunicação das Américas.

Agência: Artplan | Anunciante: Hotéis.com | Campanha: Curtir sem Curtir | Diretor de Criação Executivo: Alessandro Bernardo | Diretores de Criação & Conteúdo: Eder Reder, Fabio Guimarães | Diretor Nacional de Conteúdo & Engajamento: Luiz Telles | Criação & Conteúdo: Carlos Asanuma, Mariana Jansen, Thiago Botini | Diretor de Atendimento: Eduardo Megale | Atendimento: Camilla Marcondes, Maria Vittoria Sobral | Diretora de Planejamento: Flávia Campo| Planejamento: Diana Leite, Vitor Duarte | Diretor de Mídia: Francisco Rosa | Mídia: Rafael Assis, Francisco Ferreira, Aline Neves, Bianca Pinheiro | Aprovação do Cliente: Valéria Auger | Produtora: Globo | Supervisão artística: Marcius Melhem e Dani Ocampo | Direção: Lilian Amarante e Calvito Leal | Assistentes de direção: Gabriel Muller, Aline Guerra e Marina Erlanger | Autores: Mauricio Rizzo e Caito Mainier | Edição: Gustavo Gordilho e Chris Moura | Atendimento: Raphaella Martins e André Coiro | Áudio: Gustavo Modesto, Hugo Persechini e Gustavo De Caux | Direção de Fotografia: Paulo Violeta | Produtor Executivo: Tatiana Poggi | Supervisor executivo de produção: Emmanuel Toscano | Criação de Merchandising: Rafael Esteves | Produção de Merchandising: Vanessa Miraglia | Pós-Produção e finalização: Rosana Franco e Samilla Franco | Coordenadora de Pós: Tamara Zelazo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira