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27/02/2020 - 09:16

Bradesco atualiza animação dos “Jetsons” em nova campanha de inovação


Abertura do clássico desenho animado ganha releitura e mostra que o futuro já chegou para os clientes do Banco. Clássico dos anos 60, o desenho “The Jetsons”, dos estúdios Hanna-Barbera (hoje Warner Bros), marcou gerações com a sua visão do que seria o futuro da humanidade: um lugar onde as pessoas se locomovem em aeronaves, vivem em cidades suspensas, trabalham em espaços totalmente automatizados e ainda contam com robôs para as atividades domésticas. Sob o mote “Experimente o Futuro com o Bradesco”, o banco lança campanha apresentando serviços inovadores da instituição financeira e que já estão disponíveis aos clientes, permitindo que eles vivenciem o futuro já. O filme central da campanha, desenvolvida pela Publicis, tem 30 segundos e estreia hoje, quarta-feira (26), no intervalo do Jornal Nacional.

Além do comercial e de teasers para TV aberta e fechada, também integram a estratégia de comunicação spots, mídia out of home, ativações nas redes sociais com creators, ações de PDV e digital. Para reforçar como a tecnologia e a sociedade evoluíram, o comercial, que é a releitura da abertura do desenho, mostra que a mãe da família Jetsons, Jane, na versão original uma dona de casa que usa o dinheiro do marido para fazer compras no shopping, é agora a CEO de uma empresa. É ela quem dirige a aeronave que leva o marido George ao trabalho, o filho Elroy ao colégio e a filha Judy aos seus afazeres. A robô Rosie também aparece no filme.

Pouco a pouco, o filme expõe diferentes inovações do Bradesco que facilitam o dia a dia dos clientes e que estão muito além do que se previa na versão original dos Jetsons: recomendações personalizadas de investimentos por videochamada, depósito em dinheiro no autoatendimento que cai na hora na conta, pagamento por aproximação e a BIA, Inteligência Artificial do Bradesco. “A campanha parte do insight de que quem é cliente Bradesco já experimenta o futuro agora. Os Jetsons remetem a essa realidade futurista, então pareceu uma conexão adequada trazê-los para estrear a campanha”, comenta Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.

A produção da campanha, assinada pela Vetor Zero, levou três meses para ficar pronta e acrescentou ao “elenco” original personagens que refletem a diversidade brasileira. “O Bradesco é o banco mais inovador do Brasil e traz cada vez mais esse pilar para a sua comunicação, combinado ao da inclusão e diversidade, valores que sempre estiveram presentes na história da marca”, acrescenta Domenico Massareto, CCO da Publicis.

Cliente: Bradesco | Agência: Publicis | Produto: Varejo – Inovação | Título: “Os Jetsons” | Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Carla Mita e José Maurício Lilla | CCO: Domenico Massareto | Diretor-Executivo de Criação: Gustavo Victorino | Diretores de Criação: Paulo Aguiar e Rico Lins | Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa e Rafael Campos | Direção de arte: Lucas Pinheiro e Juan Perafan | Redação: Americo Vizer e Rico Lins

Campanha de criação integrada: Larissa Domingues, Pedro “Apareve” Furtado, Douglas Reis, Elias Carmo, William Rodrigues, Eugênio Lima, Rafael Dias e Victor Britto. | Conteúdo: Gabriela Moura e Tiago Cordeiro | Projetos e Tecnologia: Márcio Bueno, Nádia Mathias, Fernanda Kochi, Daniele Pereira, Mayni Alves e Catarina Paiva | SEO: Evelyn Umberti e Giovanni Luigi| UX: Vinicius Maffeis | Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Livia Toledo, Felipe Francis, Julia Pimenta e Daniel Siqueira | Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, André Katayama e Giulia Joau | Mídia: Maurício Almeida, Larissa Deliberai, Camila Donice, Bruno Flávio, Juliana Coralli, Giovanna Passo, Lidia Rodrigues, Guilherme Reis, Leandro Lessa, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo, Carlos Rodrigues, Alinne Lopes, Italo Brito, Tatiane Santos e Priscila Santos | Head Produção: Renata Sayão | RTVC: Valeria Andrighetti e Ale Sarilho | Produtora filme: Vetor Zero | Direção do filme: Gabriel Nóbrega e Thiago Martins | Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles | Atendimento: Marcia Guimarães e Thaís Lopes | Finalização: Equipe Vetor Zero | Coordenador de pós-produção: Clara Morelli e Rosângela Gomes | Finalizadores: Eduardo Silva e Ricardo Vaz | Produtora de Som: Ultrassom Music Ideas | Produtor Musical Ruben Feffer e Zé Ruivo | Atendimento: Erika Marques | Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo | Retocador: Marcelo Colono (Xuxa) e Rogério Machado | Arte Final: Jorge Bofe e Francisco Leite | Revisão: Céres Vecchione e Ricardo Milesi.

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