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27/02/2020 - 09:16

Quebragelismo é o novo movimento de mentos para conectar opostos


Conceito criado pela DPZ&T será lançado com filmes para os canais oficiais da marca e com uma ação realizada no desfile de Carnaval do bloco Beleza Rara na zona sul de São Paulo.

Mentos, marca da Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de doces e gomas de mascar, inicia um movimento para quebrar o gelo entre tantos movimentos polarizantes no país, aproximando as pessoas e propondo o diálogo. Trata-se do “Quebragelismo”, um neologismo irreverente criado para unir opostos clássicos como terraplanistas e terrarredondistas, churrasquistas e vegetarianista, maratonistas e sofazistas, entre outros. Desenvolvido pela agência DPZ&T, o novo conceito será explorado ao longo do ano em inúmeras ações da marca, e será lançado com filmes para o ambiente digital, além de ativações de Social, Digital e OOH. Veja aqui.

A marca ainda aproveita a chegada do carnaval para realizar uma ação em parceria com o bloco da Banda Eva, o Beleza Rara, que desfilou na cidade de São Paulo. Na ocasião, Mentos promoveu o “quebragelismo”, quebrando o gelo entre os foliões que usavam fantasias opostas através de desafios, e distribuindo Mentos Pure Fresh no formato stick (tubinho) para todos. Veja aqui.

“O posicionamento global de Mentos exalta a ideia de que quebrar o gelo é a melhor maneira de aproximar pessoas, criando novas conexões. Adaptamos este conceito às tensões locais do Brasil, por isso o tom leve e bem-humorado, que são marcas do brasileiro. A iniciativa é, acima de tudo, uma provocação saudável para valorizarmos mais o que nos aproxima do que o que nos separa”, afirma Davide Campi, Diretor de Marketing da Perfetti Van Melle.

Mentos, uma marca da Perfetti Van Melle — A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de balas e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sede em Amsterdam (Holanda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 19 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 600 pessoas.

Cliente: Perfetti Van Melle | Produto: Mentos | Campanha: Quebragelismo | Data da Produção: Fevereiro 2020 | Título: Quebragelismo | Direção Geral de Criação: Rafael Urenha | Direção Executiva de Criação: Sergio Mugnaini | Direção de Criação: Fabio MozeliCriação: Yuri Gomes, Bruno Piccioni, Vinícius Enéas, Felipe Bueno, Fabio Mozeli | Atendimento: Eduardo Brunoro, Martin Barrio | Aprovação Cliente: Davide Campi, Martin Hofling, Marina Rodrigues | Planejamento: Fernando Diniz, Frederico Steinhoff, Vanessa Patino, Patricia Mendes | Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Felipe Proença, Andréa Caldeira, Rebeca Perez, Milena Franco | RTVC: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Heitor Mendes e Ana Paula Ananias | Projetos: Marcos Yamamura, Patrícia Sanches, Eduardo Souza, Glaucia Fortes | Comunicação, Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Adriana Blanco, Otávio Almeida, Guto Kneipp, Fernando Lecca | RTVC: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Heitor Mendes e Ana Paula Ananias | Atendimento de Produtora: Patrick Caracas, Pedro H. M. Marques | Coordenação de Finalização: Patrick Caracas | Finalização: Julio Cesar Bueno | Montagem: Julio Cesar Bueno, Augusto Zago | Produtora de Som: Tesis | Produção e Finalização: Silvio Piesco e Henrique Racz | Sound Design: Edilson Martins e Lucas Weingaertner | Atendimento: Erica De Seta e Mavi Capelasso | Locutor: Helio Vaccari.

Carnaval.: Cliente: Perfetti Van Melle | Produto: Mentos | Campanha: Carnaval | Data da Produção: Fevereiro 2020 | Título: Bloco do Quebragelo | Direção Geral de Criação: Rafael Urenha | Direção Executiva de Criação: Sergio Mugnaini | Direção de Criação: Fabio Mozeli | Criação: Yuri Gomes, Junior Carvalho, Bruno Piccioni, Vinícius Enéas, Felipe Bueno | Atendimento: Eduardo Brunoro, Martin Barrios | Aprovação Cliente: Davide Campi, Martin Hofling, Marina Rodrigues | Planejamento: Fernando Diniz, Frederico Steinhoff, Vanessa Patino, Patricia Mendes | Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Felipe Proença, Andréa Caldeira, Rebeca Perez, Milena Franco | RTVC: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Heitor Mendes e Ana Paula Ananias | Projetos: Marcos Yamamura, Patrícia Sanches, Eduardo Souza| Comunicação, Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Adriana Blanco, Otávio Almeida, Guto Kneipp, Fernando Lecca | Direção de Cena: Bruno Surian | Produção Executiva: Pedro H. M. Marques | Coordenação de Produção: Mayra Donatelli | Atendimento: Pedro H. M. Marques, Patrick Caracas | Coordenação de Finalização: Patrick Caracas | Direção de Fotografia: Otavio Pupo | Finalização: Julio Cesar Bueno | Montagem: Julio Cesar Bueno, Augusto Zago | Pós-Produção: Luciano Azevedo | Figurinista: Adriana Lopes Barbosa | Produtora de Som: Soundzilla | Produção e Finalização: Luiz Portela e Marcos Romera | Atendimento Produtora de Som: Kika Forjaz e Rafaella Leme.

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