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08/05/2008 - 10:28

Cisco atinge US$ 1,8 bilhão no terceiro trimestre do ano fiscal 2008

Vendas líquidas no terceiro trimestre: US$ 9,8 bilhões (aumento de 10% no ano), lucro líquido de terceiro trimestre: US$ 1,8 bilhão GAAP*; US$ 2,3 bilhões não-GAAP, receita por ação no terceiro trimestre: US$ 0,29 GAAP* (queda de 3% no ano); US$ 0,38 não-GAAP (aumento de 12% no ano) .

SanJose, Califórnia – A Cisco®, líder mundial em rede que transforma a maneira como as pessoas conectam, comunicam-se e colaboram, informou no dia 7 de maio (quarta-feira), seus resultados do terceiro trimestre, para período encerrado em 26 de abril de 2008. As vendas líquidas no período foram de US$ 9,8 bilhões, com lucro líquido de US$ 1,8 bilhão, de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP), ou US$ 0,29 por ação e lucro líquido não-GAAP de US$ 2,3 bilhões ou US$ 0,38 por ação.

"No terceiro trimestre, a Cisco obteve resultados financeiros sólidos estimulados pelo foco em inovação, atuação e crescimento global, além do objetivo de nossas equipes em oferecer resultados”, afirma John Chambers, chairman e CEO da Cisco. "Nós acreditamos que este desempenho estável tem base no equilíbrio da Cisco entre suas arquiteturas de tecnologia e seus negócios, com foco permanente na execução, de acordo com a nossa estratégia de longo prazo.”

Chambers acrescenta, ainda, que: "nosso otimismo tem como base a visão de que a rede é um ativo estratégico para melhorar a produtividade e possibilitar a colaboração nessa segunda fase da Internet, e ambos são imprescindíveis para nosso sucesso. A rede também é o ponto principal de inovação, isso ajuda a Cisco a ingressar em mercados novos e adjacentes, bem como fortalecer ou expandir sua atuação em localidades nas quais já atuamos".

O lucro líquido GAAP e rendimento GAAP por ação para o terceiro trimestre do ano fiscal 2008 incluíram uma cobrança relacionada à aquisição de US$ 246 milhões ou US$ 0,04 por ação.

As vendas líquidas para os primeiros nove meses do ano fiscal de 2008 foram de US$ 29,2 bilhões, comparado com US$ 25,5 bilhões para o mesmo período de 2007. O lucro líquido para os primeiros nove meses do fiscal de 2008, com base no GAAP, foi de US$ 6 bilhões ou US$ 0,97 por ação, comparado com US$ 5,4 bilhões ou US$ 0,86 por ação para os primeiros nove meses do ano fiscal de 2007. O lucro líquido não-GAAP para o mesmo período foi de US$ 7,2 bilhões ou US$ 1,16 por ação, comparado a US$ 6,1 bilhões ou US$ 0,98 por ação, para os primeiros nove meses do ano fiscal de 2007.

Outros destaques financeiros: - O fluxo de caixa das operações foi de US$ 3 bilhões para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2008, comparado com US$ 2,4 bilhões para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2007. No segundo trimestre do ano fiscal 2008, o valor foi de US$ 2,4 bilhões.

- O dinheiro em caixa, os valores correspondentes a investimentos foram de US$ 24,4 bilhões no final do terceiro trimestre do ano fiscal de 2008. Já no quarto trimestre fiscal do ano fiscal de 2007, o valor foi de US$ 22,3 bilhões e no segundo trimestre de 2008, de US$ 22,7 bilhões.

- Durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2008, a Cisco recomprou 83 milhões de ações ordinárias, a um preço médio de US$ 24,04 por ação, para um preço de compra agregado de US$ 2 bilhões. Até 26 de abril de 2008, a empresa tinha recomprado e retirado 2,5 bilhões de ações ordinárias, a um preço médio de US$ 20,51 por ação, para um preço de compra agregado de aproximadamente US$ 52,2 bilhões, desde o início do programa de recompra de ações. O montante restante autorizado para recompra em 26 de abril de 2008 era de US$ 9,8 bilhões sem prazo final.

- O período para contas a receber (DSO), no final do terceiro trimestre do ano fiscal de 2008 foi de 39 dias, comparados com os 38 dias no final do quarto trimestre do ano fiscal de 2007 e 39 dias no final do segundo trimestre do ano fiscal de 2008.

- Giro de estoque de acordo com GAAP foi de 11 no terceiro trimestre do ano fiscal de 2008, comparado a 10,3 no quarto trimestre do ano fiscal de 2007, e 10,8 no segundo trimestre do ano fiscal de 2008. Giro de estoque Não-GAAP foi de 10,7 no terceiro trimestre do ano fiscal de 2008, comparado a 10,1 no quarto trimestre do ano fiscal de 2007 e 10,5 no segundo trimestre do ano fiscal de 2008.

"Estamos contentes com nosso desempenho no terceiro trimestre, no qual atingimos um crescimento top-line no ano de 10%", conta Frank Calderoni, diretor financeiro da Cisco. "Nossa capacidade de obter resultados financeiros, fluxo de caixa e um balanço sólido durante um trimestre em condições macroeconômicas incertas demonstra a força do nosso modelo de negócios", analisa Calderoni.

Destaques de negócios.: Aquisições e Investimentos - A Cisco anunciou sua intenção de comprar os 20% restantes de participação da Nuova Systems, com sede em San Jose, empresa focada no desenvolvimento de produtos de próxima geração para o mercado de data center. A Cisco também lançou no período o Cisco NexusTM 5000 Series, o primeiro produto desenvolvido pela Nuova.

- A Cisco anunciou a próxima fase de sua estratégia corporativa para a China. A etapa teve o lançamento de programas de colaboração entre os setores público e privado no país, com base na iniciativa de investimento de US$ 16 bilhões durante vários anos, com inovação e sustentabilidade. A estratégia foi inicialmente anunciada em novembro de 2007. O foco organizacional da Cisco e de liderança para o país está sendo ampliado.

Novos Produtos - A Cisco lançou o Cisco ASR 1000 Series Aggregation Services Routers, que auxilia redes de ponta de empresas e provedores de serviços a abrigarem simultaneamente uma gama cada vez maior de serviços e recursos integrados de voz, dados e vídeo, para empresas e consumidores.

- A empresa desenvolveu seu portfólio de Self-Defending Network para a oferta de segurança de rede em maior amplitude, que foi projetado para fortalecer a proteção geral de redes, pontos finais, aplicativos e conteúdos.

- A Cisco anunciou novos produtos de segurança física, oferecendo novas capacidades de monitoramento em vídeo com base em Internet Protocol (IP) e controle de acesso eletrônico, projetados para ajudar os clientes na integração dos sistemas de segurança física existentes.

- A companhia anunciou novas soluções para seu portfólio Empowered Branch, incluindo a abertura de suas plataformas Cisco Integrated Services Router e Cisco Wide Area Application Services (WAAS) a clientes e desenvolvedores terceirizados de aplicativos. O objetivo dessas novas soluções é permitir que as empresas personalizem e melhorem o desempenho das redes de filiais.

- A Cisco anunciou que aperfeiçoou seu portfólio Mobility Healthcare, com um conjunto de soluções integradas para melhorar de forma rápida a produtividade da equipe e a eficácia do atendimento aos pacientes. As soluções integradas aliam a Unified Wireless Network com o novo Cisco Compatible Extensions e ofertas de tecnologia de parceiros nas áreas de serviços Mobile Care e Location-Aware, bem como a fundação Secure Wireless da Cisco, para satisfazer às necessidades dos profissionais de saúde.

- A Cisco anunciou o desenvolvimento do Cisco Academy para Assinatura Digital, um novo programa de qualificação para profissionais de mídia que buscam criar conteúdo confiável para assinatura digital.

- A empresa anunciou o suporte ao Apple Mac em todo o conjunto WebEx® de aplicativos de colaboração, mais especificamente WebEx Meeting Center, WebEx WebOffice, WebEx Event Center, WebEx Training Center, WebEx Sales Center e WebEx Support Center, que agora oferecem suporte para toda a plataforma Mac OS X Leopard e Safari 3.

- A Linksys® lançou o Linksys by Cisco Wireless-G IP iPhone (WIP310), um produto da família de telefones Linksys IP, que oferece conectividade de voz sobre IP (VoIP) por meio do acesso sem fio à Internet.

Principais anúncios para clientes - A Videotron tornou-se a primeira operadora de cabo na América do Norte a lançar serviços baseados no Cisco Wideband, que utiliza interligação de canais conforme definição da especificação CableLabs® DOCSIS® 3.0.

- A AT&T anunciou planos para tornar-se o primeiro provedor de serviços a oferecer uma solução global de Telepresença da Cisco, chamada de AT&T Telepresence Solution. O sistema permite que as empresas se conectem com seus clientes, fornecedores e parceiros em todo o mundo.

- A Tata Communications, importante provedor de serviços da Ásia, lançou seu serviço de rede global Telepresença. A Tata é o primeiro provedor asiático com o status de Cisco Certified TelePresence Connection e pode oferecer a solução.

- A Xanadoo Company, um provedor americano de serviços de banda larga, está utilizando a infra-estrutura IP Next-Generation Network (IP NGN) da Cisco para lançar uma das primeiras redes de banda larga comerciais WiMAX (Worldwide Interoperability for Microwave Access), nos Estados Unidos.

- O Colin Powell Youth Leadership Center implementou o Cisco Unified Communications, com o objetivo de dar mais mobilidade à sua equipe. Com isso, os profissionais podem colaborar de qualquer local de trabalho e ajudar os alunos a conhecerem melhor a tecnologia.

- A Esurance, uma empresa de seguros pessoais para automóveis, implementou uma tecnologia de segurança como parte de uma ampla rede da Cisco. A solução ajuda a oferecer segurança e suporte a uma série de iniciativas corporativas, como proteção de dados e serviços inovadores on-line.

- A Bell Canada e a Cisco anunciaram que estão trabalhando em conjunto para agilizar uma série de iniciativas estratégicas no desenvolvimento e oferta de serviços gerenciados com base em IP, para empresas canadenses, incluindo comunicação, voz, sem fio, centro de contato de IP e segurança, todos unificados.

- O St. Helens & Knowsley Hospitals NHS Trust, no Reino Unido, pode oferecer tratamento mais rapidamente, reduzir os tempos de espera e melhorar o uso de recursos do sistema nacional de saúde (NHS) em regiões de Liverpool e Merseyside, após a implementação de um Rede de Interesse da Comunidade (COIN), com base na tecnologia Cisco.

- A SWIPE (Hong Kong) Ltd. implementou um sistema Cisco Unified Communications para substituir seus sistemas tradicionais de telecomunicações entre filiais, com a oferta de uma conexão transparente entre seus funcionários, escritórios e clientes.

- A Westcon Group, Inc., importante distribuidor de soluções de rede, convergência, segurança e mobilidade, ampliou seu acordo de distribuição com a Cisco para o mercado brasileiro. A Westcon Brasil passa a oferecer o portfólio completo da Cisco para empresas e negócios de pequeno e médio portes (SMB) da Cisco.

Principais Marcos - A Cisco anunciou ter alcançado um importante marco na adoção da Telepresença, com mais de 500 unidades encomendadas desde o lançamento da solução, em outubro de 2006.

- A Cisco anunciou que chegou ao milionésimo quarto Cisco Integrated Services Router vendido. Esta conquista foi celebrada no Cisco Partner Summit e John Chambers premiou o diretor-executivo de Informação da Coca-Cola Enterprises, Esat Sezer, pela implementação do roteador histórico.

Perfil da Cisco - Cisco (Nasdaq: CSCO) é líder mundial líder mundial em rede, que transforma a maneira como as pessoas conectam, comunicam-se e colaboram. | www.cisco.com.

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