Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2020 - 09:25

YPF Brasil celebra participação de 3,5% no mercado brasileiro de auto e diesel


Empresa de energia pretende aumentar os negócios no Brasil.

A YPF Brasil, empresa de energia argentina, desponta no mercado de lubrificantes com market share de 3,5%. As vendas de produtos das linhas auto e diesel foram as principais responsáveis pelos bons resultados de 2019, fazendo com que a companhia iniciasse 2020 com boas perspectivas.

Pertencente ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes(Sindicom), a companhia argentina no Brasil foi a que mais cresceu pelo segundo ano consecutivo entre as demais da entidade. “O resultado de 2019 é fruto do genuíno trabalho das pessoas que compõem a equipe, ambiente onde cada colaborador tem o sentimento de pertencimento, de fazer parte do mundo YPF, ter voz e a certeza de que faz a diferença para o negócio”, explica a gerente de Marketing da YPF Brasil, Giovanna Grassi.

Com 15 distribuidores espalhados pelo Brasil e mais de 500 vendedores indiretos, a YPF Brasil celebra as parcerias de sucesso que contribuíram para o bom desempenho de 2019. Sustentabilidade financeira e presença nacional fizeram parte do programa de distribuidores da companhia, o que promoveu aumentos reais de negócio e fidelização da marca.

“Outro importante ponto é o foco e esforço que empreendemos com a linha de produtos Elaion, nossa marca premium, primordial para a contribuição do resultado de 2019”, afirma a gerente comercial nacional Elaine Quirino. Com liderança nacional da equipe comercial, a executiva afirma que desempenho da filial brasileira esteve acima da média de mercado.

A linha de lubrificantes Elaion é uma das principais no portfólio da YPF. Os óleos contam com a tecnologia anti-stress - TAS® que foi criada e homologada em conformidade com os padrões específicos de cada uma das grandes montadoras, como Porsche, Volkswagen, GM, Ford, Mercedes, dentre outras.

Novos mercados — Em 2019, outro tema que caminhou na filial brasileira foi o avanço tecnológico no setor de energia voltados ao agronegócio. Esse setor representa cerca de 22% do PIB (Produto Interno Bruno) nacional e demanda matrizes energéticas de qualidade. “Desenvolvemos o portfólio da linha YPF Agro, além de inovações em combustíveis especiais. A ação faz parte do nosso conjunto de estratégias ligadas às necessidades de mercado”, acrescenta Grassi.

Sustentabilidade ambiental é uma das preocupações da marca, em especial no Brasil. A perspectiva para 2020 é que a YPF atenda a demanda de modelos automotivos Euro 5, que têm como objetivo promover a diminuição de emissão de poluentes em veículos de motores a diesel. “Pensar em crescimento do negócio precisa estar atrelado à preservação do planeta. Por isso, para este ano, esse será um dos nossos focos”, afirma Grassi.

Perfil — A YPF é uma empresa de energia líder na Argentina. É a terceira maior petrolífera das Américas, com mais de 46 mil colaboradores e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. Suas filiais estão no Brasil e Chile, na Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai operamos com distribuidores. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em São Paulo e distribuidores nos principais centros consumidores do país. | www.ypf.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira