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08/05/2008 - 10:56

Direkt otimiza campanhas de marketing direto para Brazil Trade Shows

A implantação do processo de DataBase Marketing para CRM Analítico foi feita com o objetivo de agilizar a precisão das informações para campanhas do Grupo.

O grupo Brazil Trade Shows Partners S.A. investiu, recentemente, na aquisição de duas empresas – Fispal e Dipemar – especializadas em promoção de feiras. Como cada uma possuía a sua base de dados, o grupo contratou a Direkt, uma das principais empresas com foco em marketing direto no país, a fim de unificar as informações do mailing, anteriormente independentes.

Para fazer com que suas ações e campanhas de relacionamento fossem realizadas de forma assertiva, a Direkt foi responsável pela unificação e gestão do database da Fispal e Dipemar. O objetivo foi atualizar os dados, pois a junção de duas empresas do mesmo ramo trouxe duplicidade de cadastros.

Atualmente, todas as ações de relacionamento envolvem o banco de dados. “O DBM nos permite gerar campanhas dirigidas com maior assertividade, tanto por e-mail marketing, telemarketing ou mala-direta”, explica Fabiola Malavazi, Diretora de Comunicação e Marketing da BTSP.

A especialização da Direkt nesse setor possibilitou um contrato fixo em que o Grupo pode contar com a empresa para a constante gestão dos dados presentes no mailing. Os resultados possibilitaram que as campanhas mensais tivessem maior agilidade no tempo de resposta, pois a comunicação dirigida permite maior probabilidade de receptividade pelo destinatário.

“O processo trouxe precisão das informações e maior foco no core business da Brazil Trade Shows Partners. A Direkt realiza o tratamento, estruturação, homologação e manutenção da base de dados, além do enriquecimento de atributos cadastrais. Até o presente momento, o serviço identificou e excluiu 50 mil nomes duplicados e organizou os históricos em um único cadastro. O banco de dados sem higienização e atualização contava com 280.000 cadastros”, relata Fabiola.

A implantação do sistema de comunicação direta com o cliente, integrado ao database, tem como objetivo dar suporte ao planejamento de ações de marketing e vendas, apoiando o processo de decisão da empresa. “Um CRM funcional nos permite ter um histórico do relacionamento com os nossos clientes, conhecer cada vez mais o seu perfil e atender melhor as suas necessidades para fidelizá-lo”, completa Fabiola.

Perfil da Direkt - Com atuação de sete anos no mercado, a Direkt tem foco em serviços de marketing direto e pertence ao Grupo de mídia RBS e à K2 Participações. Com o suporte de uma completa estrutura de tecnologia, a empresa oferece soluções em Database Marketing, Data Mining, CRM, Análise de Mercado e Leads e Qualificação de Dados. Com alta capacidade profissional, seu objetivo é auxiliar as empresas a conquistarem, manterem e fidelizarem seus clientes, de forma efetiva e com a integração de ferramentas fundamentais presentes no conceito do marketing direto. Entre alguns de seus clientes, estão: Grupo RBS, Ipiranga, Accor Hotéis, GVT, HP, NET, Visanet, Shopping Iguatemi SP, Unicef, Barsa, entre outros. || www.direkt.com.br

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