Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2020 - 08:41

HGTV estreia sua primeira produção local: “24 Horas Pra Redecorar”


Série aposta em renovação de ambientes e conta com patrocínio de Fiat, Leroy Merlin e Suvinil.

No dia 16 de março (segunda-feira), às 22h, o HGTV estreia sua primeira produção local: 24 Horas Pra Redecorar, que contará também com pré-estreia exclusiva um dia antes no Discovery.com. Desde março de 2019 disponível aos assinantes brasileiros, o canal dedicado a conteúdo sobre casa e decoração inicia a produção de séries no País em parceria com a Casa de Vídeo. O resultado é o reality no formato “home improvement” que transforma um cômodo da casa dos participantes em apenas 24 horas de trabalho, usando 50% de itens que a pessoa já tenha.

24 Horas Pra Redecorar Aproveita a tendência que une design acessível ao “faça-você-mesmo” e recruta o arquiteto e decorador Renato Mendonça para \comandar a atração. A primeira temporada é composta por dezesseis episódios com duração de meia hora cada e tem patrocínio de Fiat, Leroy Merlin e Suvinil, marcas que adquiriram as três cotas disponíveis.

Em cada um dos episódios, uma família diferente recebe a visita de Renato, que terá apenas 24h de trabalho para transformar completamente um dos cômodos da casa, utilizando móveis e objetos que já fazem parte do acervo dos participantes, além de itens comprados em lojas Leroy Merlin. Ao menos metade de todos os objetos que compõem a versão redecorada são reutilizados. As novas cores dos ambientes ficam por conta da Suvinil.

Seja um quintal sem graça, a sala de estar que não encoraja ninguém a permanecer nela ou um quarto que carece de personalidade, aquele espaço que andava de escanteio ganha vida nova e funcionalidade aprimorada com projetos criativos que preveem truques de restauração, compras certeiras e pintura.

“A estreia de 24 Horas Pra Redecorar está inserida na mesma estratégia da chegada do HGTV ao Brasil, atender o público local desde a decoração ao estilo DIY (“do it yourself”, ou “faça você mesmo”). Esse gosto é levado ao consumo de conteúdo, o que explica o sucesso de nossas séries no gênero “home improvement”, um formato que une entretenimento e serviço, com dicas de design acessível que podem ser replicadas por quem assiste. Detectamos essa tendência no mercado brasileiro e, com o branded entertainment de 24 Horas Pra Redecorar, atendemos à demanda por projetos locais, vinda tanto da audiência quanto das empresas parceiras”, afirma Roberto Nascimento, VP de Ad Sales da Discovery Networks Brasil.

A Leroy Merlin estará presente na série como parte da dinâmica de transformação dos cômodos: enquanto a equipe liderada por Renato Mendonça trabalha na casa, o arquiteto leva os moradores a uma das unidades da Leroy Merlin para comprarem itens que farão parte da redecoração. “Buscamos a cada dia reforçar a nossa estratégia de oferecer conteúdo relevante para os nossos Clientes e Consumidores e a série 24 Horas Pra Redecorar Vem para somar, oferecendo inspiração, dicas e mostrando que é possível fazer uma transformação em 24h reaproveitando o que está bom e incluindo alguns itens novos. As nossas lojas serão o local de inspiração e informação o que vai nos aproximar cada vez mais dos Consumidores”, afirma Edmée Cornette, Supervisora de Comunicação da Leroy Merlin Brasil.

Além disso, a marca aparece em cápsulas com dicas de Renato que vão ao ar nos intervalos da programação do canal linear e nas redes sociais da Discovery. A parceria do canal com a marca foi viabilizada pela agência FCB Brasil. "Acreditamos que a Leroy Merlin e o Canal HGTV tinham um grande fit e este programa veio celebrar a parceria com a Discovery Networks, que já dura anos. O programa tem um propósito inspirador, que é provar que é possível transformar a casa e a vida das pessoas sem gastar muito e é exatamente esse o propósito da Leroy Merlin", comenta Zezé Dias, Diretora de Mídia da FCB Brasil.

A Suvinil também fará parte das transformações em todos os episódios com a pintura dos cômodos. Cápsulas com dicas de Renato e conteúdo para as redes sociais fazem parte das ações contempladas no patrocínio. “Estamos apostando nesse formato de produção, pois acreditamos que por meio das cores e do design acessível, as pessoas podem ampliar o bem-estar e mudar para melhor a relação com suas casas”, diz Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.

A Fiat marca presença em dois episódios da série, com aparição de carro integrada ao conteúdo. Consideramos que o reality 24 Horas Pra Redecorar do HGTV é uma excelente oportunidade para mostrar a versatilidade do portfólio da Fiat. Durante alguns episódios da primeira temporada da produção, mostraremos por meio de product placements integrados ao programa como o Fiat Cronos é um carro que usa a tecnologia para trazer praticidade. Unindo um design que leva um ar mais esportivo e um amplo espaço que oferece mais conforto com um dos maiores porta-malas da categoria (525 litros), o Fiat Cronos é a combinação perfeita de estilo e conteúdo” disse, Denis Onishi, Gerente de Mídia da FCA Latam.

24 Horas Pra Redecorar é uma coprodução entre a Discovery Networks Latin America e a Casa de Vídeo. Camila Perini e Ludmila Pimenta assinam a produção executiva pela Casa de Vídeo. Para o Discovery Home & Health, Michela Giorelli, Adriana Cechetti e Luciana Soligo assinam o projeto. A série conta com patrocínio de Fiat, Leroy Merlin e Suvinil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira