Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2020 - 09:23

Brasil deve produzir mais açúcar com queda do petróleo, diz Raízen

A queda acentuada nos preços do petróleo causada pela indicação de aumento na oferta da Arábia Saudita deve acelerar o processo de mudança no mix de produção das usinas brasileiras de cana, com incremento na fabricação de açúcar ao invés de etanol, disse no dia 09 de março (segunda-feira), Ricardo Mussa, que assumirá a presidência da Raízen a partir de abril.

Com base em estimativas preliminares, Mussa afirmou esperar que o processamento de açúcar cresça entre 3 milhões e 6 milhões de toneladas no Brasil durante a safra 2020/21, que tem início em abril.

A produção de açúcar do Brasil na safra anterior somou 30,1 milhões de toneladas, segundo dados do governo brasileiro, com o país destinando cerca de 35% da safra de cana para a produção do adoçante.

“(Na empresa) já havia a intenção de elevar a produção de açúcar neste ano, e o recuo do petróleo acelera esse direcionamento (das usinas)”, disse Mussa a jornalistas, após participar de evento com investidores em São Paulo promovido pela Cosan, que divide o controle da Raízen com a Shell. | Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira