Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

WNI destaca benefícios de redes Mesh 3G

Para a empresa, a nova tecnologia de Terceira Geração irá impulsionar projetos de urbanização, segurança e inclusão digital ao oferecer conectividade e mobilidade para ampla gama de serviços interativos de voz, dados e vídeo.

São Paulo– Uma cidade onde a maioria da população tenha acesso à internet; em que seja possível monitorar o trânsito e re-programar o trajeto dos ônibus de acordo com o tráfego do dia; na qual se possa contar com serviços de roaming dentro de um trem-bala a 300 quilômetros por hora e, por fim, onde a segurança pública e o cumprimento das leis sejam efetivos. Estes são alguns dos muitos benefícios e mudanças que as redes Mesh de Terceira Geração (3G) podem trazer para o dia-a-dia dos cidadãos no mundo todo.

“Por meio desta nova tecnologia, os governos podem contar com maior conectividade entre os órgãos públicos e, por conseqüência, oferecer real eficiência na prestação de serviços a população”, diz Nobile Scandelari Jr, presidente da WNI do Brasil. “Este tipo de rede beneficia projetos de urbanização, segurança e inclusão digital”, completa.

Promessa de cidades com amplo acesso à internet, a tecnologia Mesh 3G da WNI se diferencia ao oferecer: alta velocidade, alta penetração de banda larga, ampla cobertura e baixo delay. As redes Mesh ampliam o alcance do wi-fi e são formadas por pontos de rede independentes que se comunicam formando uma espécie de rede dinâmica e autoconfigurável, que precisa apenas de um nó conectado em uma rede física. Os outros nós precisam apenas estar ligados numa fonte de energia para entrar em funcionamento.

Com as redes Mesh 3G da WNI, prefeituras e órgãos públicos conseguem empregar e administrar com mais eficiência e de modo econômico equipamentos sem fio para serviços interativos de voz, dados e vídeo. “Usando o mesmo backbone é possível criar 16 redes independentes”, observa Fernando Cristo, gerente de engenharia da empresa. ”Além disto, as redes Mesh 3G da WNI permitem 10 repetições com delay mínimo - menor que 30 milisegundos”, observando que para serviços de VoIP o máximo de delay aceitável seria de 150 milisegundos.

A espinha dorsal (backbone) das redes Mesh 3G da WNI é constituída por rádios 5.8 GHz e rádios 2.4 GHz para link com os usuários. Esta infra-estrutura básica oferece um ponto de acesso para a conexão sem fio à internet para até 300 usuários. O acesso à rede é feito por meio das bases até o ponto mais próximo de saída para internet.

“Com grande experiência neste mercado de comunicações sem fio, a WNI está muito bem posicionada para prever as demandas futuras. Este tipo de tecnologia pode trazer mudanças significativas para o dia-a-dia dos cidadãos ao criar células para acesso às redes wireless de ampla cobertura nas cidades”, observa Nobile. “Com a criação de projetos de rede municipais sem fio robustas, confiáveis e com um custo de escala efetivo para suportar toda uma área metropolitana - incluindo comércio local, escolas e campus educacionais, corredores de tráfego, entre outros -, basta uma placa wireless, um PDA ou um telefone GSM 802.11 g wireless para que os cidadãos tenham literalmente o mundo na palma das mãos finaliza o presidente da WNI do Brasil.| www.wnint.com.br

Perfil da WNI - A companhia no Brasil tem diversos casos de clientes com projetos de integração de redes com soluções avançadas wireless flexíveis (Wifi / WiMash) de rádio ponto a ponto e ponto-multiponto para aplicações de voz, dados e vídeo. São diversos equipamentos para as faixas de freqüência licenciadas (desde 165 MHz até 38 GHz) e não licenciadas (900 MHz, 2,4 e 5,7 GHz). A empresa provê ainda todos os materiais e outros equipamentos necessários para a implementação de projetos turn-key, incluindo, torres, cabos, antenas, sistemas de energia e itens de infra-estrutura. Com sede brasileira em Curitiba e parceiros de atendimento em todas as regiões do país, a WNI do Brasil é suportada pela WNI Global, cuja matriz está em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos, com outras subsidiárias em diversos países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira