Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2020 - 09:16

Daniel Domeneghetti — Consumidores vorazes, empresas acanhadas.


Daniel Domeneghetti, especialista em relações de consumo e CEO da DOM Strategy Partners

Um novo modelo?

Na era do digital, sob os preceitos do like, share e view, agradar o consumidor moderno não é tarefa simples. Racional, exigente e empoderado, ele quer que tudo saia do seu jeito e dentro do seu tempo. Nesta matemática, pouco lógica, em que se somam apenas as expectativas do cliente, as empresas e as marcas se movimentam para manterem ativos e lucrativos este relacionamento.

Hoje as companhias são exigidas a atender de forma multidimensional a jornada e a experiência de consumo de cada e potencial cliente. O intuito é transcender os limites, sem perder a consistência de proposta de valor e o retorno esperado. Antes de comprar o pão, é preciso o circo. Circo caro, em geral. Shows (exemplo de retailment), comunicações personalizadas, descontos, promoções, experimentações e pencas de ações sensoriais, que coloquem no epicentro a majestade infiel do novo comprador, baseado nos preceitos “minhas razões, meus direitos e minhas vontades”. Ele é o protagonista, detentor do poder quase que total, por ora, pelo menos. E ele é ardilosamente ciente de tal poderio. Sabe da sua importância dentro da atual e potente revolução hiperconectada.

É evidente que a maioria das marcas não sabe lidar com o empoderamento do novo comprador. Atiram para tudo quanto é lado, gastam tubos de dinheiros para conquistar uma atenção que no final nem fideliza e nem agrada o consumidor completamente. Nessa sociedade fluida, até a paixão pela marca é fluida. E como fica essa equação? É como um buraco sem fundo, praticamente, uma verdadeira saga para ter velocidade e proporcionar uma boa experiência. O resultado? Gastos além da conta, retornos decrescentes, acionistas preocupados e um consumidor eternamente insatisfeito e querendo sempre mais, por menos!

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira