Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

ACER conquista terreno

São Paulo- A ACER, hoje a quarta maior fabricante de PCs do mundo, está em um dos seus melhores momentos. A companhia retoma crescimento e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado global, principalmente nos países emergentes. Em 2006, a ACER ampliou sua participação - de 4.7% para 5.9%, apresentando um índice de crescimento de 37.9%, de acordo com os últimos dados da IDC Worldwide PC Tracker. Este índice é o maior entre os cinco maiores do ranking e garantiu à ACER a conquista da 4ª posição.

Ainda segundo a IDC, em todo o ano de 2006, foram vendidas 228,6 milhões de unidades de PCs no mundo - um crescimento de 10,0% em relação a 2005, mas abaixo da previsão para o ano, que era de 10,4%. “Apesar da desaceleração que acabou contendo o crescimento de alguns líderes de mercado, a ACER seguiu em direção contrária e cresceu muito acima da taxa prevista para o setor. A companhia cresceu o volume de vendas no varejo, especialmente com a aquisição de notebooks pelo consumidor final e adotou uma política de preços agressiva, para conquistar maior espaço no mercado”, observou Anne da Gama, diretora geral da ACER para o Brasil.

A combinação de equipamentos de alta tecnologia com preços baixos e distribuição não convencional aumentou o faturamento e o marketshare da companhia no mundo todo. “E no Brasil também”, diz Anne. “A ACER possui equipamentos TOP de linha superiores a muitos de seus competidores, a exemplo da linha especial ACER/Ferrari. Estes equipamentos costumam ser, em média, de 5 a 10% mais baratos que as linhas TOP dos concorrentes. Além disso, como estratégia comercial, a ACER está agressiva, oferecendo aos varejistas uma porcentagem sobre as vendas maior que a dos rivais”, conclui a executiva.

A estratégia vem funcionando: desde 2003, as vendas da ACER dobraram. Hoje a empresa ocupa a quarta posição na venda global de PCs, atrás da Hewlett-Packard (HPQ), Dell (DELL), e Lenovo (LNVGY).

Perfil da ACER - A companhia está entre as cinco maiores empresas mundiais na venda de PCs, planejando e promovendo soluções em TI confiáveis para permitir que seus usuários atinjam seus objetivos e facilitem suas vidas. No ano de 2000, a ACER terceirizou sua linha de produção para focar sua atuação na marca de seus produtos: computadores de mesa e notebooks, servidores e armazenamento, monitores, periféricos e soluções baseadas em e-business para empresas, governo, educação e usuários domésticos. O Grupo ACER emprega hoje 5.600 pessoas, oferecendo suporte a revendas e distribuidores em mais de 100 países. | www.ACER.com/br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira