Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2020 - 08:06

Enel Brasil implementa ações de prevenção ao Coronavírus

Distribuidora orienta os clientes a usar canais digitais de atendimento como agência virtual e aplicativos.

Com o objetivo de proteger os seus clientes e colaboradores e assegurar a continuidade das operações da empresa, a Enel Brasil tem adotado uma série de medidas preventivas como parte das ações tomadas pela sociedade para conter o avanço do novo Coronavírus no país. A companhia ressalta que não há impactos no serviço de fornecimento de energia nas áreas de concessão das quatro distribuidoras do Grupo, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. O atendimento aos clientes segue ocorrendo normalmente, mas a empresa recomenda, que os consumidores evitem aglomerações e utilizem os canais digitais de atendimento de cada distribuidora, uma vez que a solicitação dos principais serviços, como segunda via de contas, consulta de débitos, solicitações de parcelamento e contato em caso de interrupção do fornecimento de energia, podem ser realizados à distância, por meio da agência virtual no site das distribuidoras e dos aplicativos da empresa.

As medidas implementadas pela Enel estão focadas principalmente em reduzir ao máximo a circulação e aglomeração de pessoas nas instalações da empresa e, nos casos em que as atividades presenciais que são imprescindíveis, reforçar a limpeza e as restrições de contato determinadas pelas autoridades.

Nos centros de operação das distribuidoras, por exemplo, há restrição de acesso: a entrada está liberada apenas aos colaboradores que atuam nestes espaços. Ao chegarem, há uma verificação diária da temperatura corporal. A utilização dos kits de álcool-gel é obrigatória e não é permitido o cumprimento entre as pessoas com o uso das mãos. Todos os funcionários foram treinados a seguir as recomendações de higiene pessoal, monitoramento do estado de saúde pessoal e prática alimentar. Cuidados como o reforço das medidas de higiene também estão sendo adotados nas lojas de atendimento e Call Center, onde a temperatura dos funcionários está sendo monitorada.

As principais medidas da Enel Brasil.: Medidas voltadas à saúde dos colaboradores: . Adoção do trabalho a distância de forma gradativa para todos os colaboradores nos Estados, com exceção de atividades essenciais aos serviços prestados, como a Central de Operação das distribuidoras;

. Fechamento de espaços coletivos nas instalações da empresa em todos os estados de atuação, como auditórios e lanchonetes;

. Reforço das ações focadas no aumento da frequência da higiene das mãos;

. Maior frequência de limpeza de áreas comuns e veículos da empresa;

. Reforço da limpeza de mesas e estações de trabalho compartilhadas pela equipe da Enel no início de cada turno;

. Disponibilização de termômetros, álcool em gel e máscaras nos postos de trabalho;

. Suspensão de viagens nacionais e internacionais.

Medidas relacionadas ao atendimento a clientes e operação da companhia.:

. Disponibilização de caixas rápidos (autoatendimento) nas lojas para redução de aglomeração em filas;

. Reforço da limpeza nas lojas e disponibilização de álcool em gel;

. Reforço da operação dos canais digitais e da comunicação destes canais para os clientes.

. Agência virtual/São Pauo: https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br | aplicativo Android (http://bit.ly/2VmOsIj) ou IOS (https://apple.co/2VpYh8q). | Central de Atendimento 0800 72 72 120.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira