Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2020 - 08:25

Web para todos apresenta nova campanha


Pela inclusão digital de pessoas com deficiência. Ação criada pela Publicis, agência parceira do Movimento, mostra dificuldades que pessoas com deficiência visual enfrentam ao tentar realizar uma compra na web.

Para quem enxerga, fazer uma compra online é um processo relativamente fácil, que se dá após alguns cliques e o compartilhamento de dados de pagamento. Para pessoas cegas ou com deficiência visual severa, o processo é bem mais complicado. É isso o que mostra a nova campanha do Movimento Web para Todos, criada pela Publicis.

O objetivo da ação é sensibilizar empresas e a população para tornar a web mais acessível aos 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. O primeiro webfilm da série simula a complexidade que envolve a compra de uma camisa utilizando leitor de tela –— tarefa facilmente realizada por quem enxerga.

“Um quarto da população brasileira não tem acesso a todos os benefícios que a web proporciona, mas com pequenas atitudes é possível transformar essa realidade. É essa a missão do Web para Todos que, por meio dessa campanha, busca chamar a atenção da sociedade para o tema”, afirma Simone Freire, idealizadora do Movimento.

O Movimento Web para Todos tem o propósito de mobilizar, educar e transformar a sociedade para a construção de uma web acessível a todas as pessoas, inclusive os mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência.

Foi idealizado em 2017 pela empreendedora Simone Freire, fundadora da Espiral Interativa, agência especializada em comunicação inclusiva, em parceria com o W3C Brasil, consórcio internacional que desenvolve padrões para a web em todo o mundo.

O Movimento promove, por meio de sua plataforma online, o compartilhamento de experiências, a troca de conhecimento técnico e a oferta de ferramentas e serviços que auxiliam na construção de sites e apps acessíveis. Com o apoio de parceiros estratégicos e um grupo de voluntários especialistas em acessibilidade, o Web para Todos também realiza oficinas de capacitação e produz relatórios técnicos sobre acessibilidade na web, com a missão de disseminar dados qualitativos para a sociedade e criar, futuramente, parâmetros comparativos de acompanhamento da transformação digital.

Fazem parte da rede do Movimento as seguintes organizações: Parceiros institucionais - Espiral Interativa, W3C Brasil, Ceweb.br, CGI.br, NIC.br, Instituto Brasileiro de Defesa do consumidor (Idec) e Fundação Roberto Marinho;

Organizações amigas da acessibilidade - Abradi, Amankay, Audima, BigData, Brasscom, Camara-e.Net, Grupo de Ensino e Pesquisa em Inovação da Escola de Direito da FGV SP, Fundação Dorina Nowill, HandTalk, Instituto Mara Gabrilli, Instituto Rodrigo Mendes, Laramara, MATAV-Unesp, Nossa Causa, ONCB - Organização Nacional de Cegos do Brasil, Secretaria da Pessoa com Deficiência do Município de São Paulo, Santa Causa, SiDi e Vida Mais Livre.

Saiba como tornar seu site e redes sociais acessíveis e ganhar novos visitantes — No site do Movimento Web para Todos há dicas, guias, exemplos práticos, códigos e muitas outras informações para orientá-lo nesse sentido. Fizemos uma curadoria especial para você! Confira: . Comprar online: barreiras que impedem a navegação das pessoas com deficiência | . Saiba o que fazer e o que não fazer ao projetar para acessibilidade | . O que diz a lei sobre sites não acessívei | . Conheça 5 dicas para fazer podcasts acessíveis | . Confira 13 dicas imperdíveis sobre acessibilidade digital de conteúdo |. Conheça dicas e exemplos práticos para fazer links acessíveis |. Criadora do projeto #PraCegoVer incentiva a descrição de imagens na web |.Guia completo para criação de um site acessível: Como fazer um site acessível: planejamento e conteúdo |Como fazer um site acessível: design | Como fazer um site acessível: programação | Cartilhas, guias e outras referências na Biblioteca do Movimento Web para Todos.

A Publicis — Agência que leva o nome da terceira maior holding de comunicação do mundo, a Publicis tem o "Lead the Change" como filosofia: ou você lidera as mudanças ou será liderado por elas. A missão da agência é ser o parceiro ideal no processo de transformação dos negócios dos clientes, antecipando mudanças e oferecendo soluções com excelência e constante medição de resultados.

. A versão regular do filme: https://www.youtube.com/watch?v=Uvd7Wbq14is | https://www.youtube.com/watch?v=JPX9DguK3fk

Agência: Publicis Brasil | Título: Pequenas Tarefas – Comprar | Duração: 60” | Produto: Institucional | Cliente: Movimento Web Para Todos | CCO: Domenico Massareto | Diretor de criação: Saulo Mileti | Redator: Paulo Costa | Diretor de arte: Felipe Azambuja e Caio Verçosa | Head de RTV: Renata Sayao | RTV: Valdir dos Santos, Márcia Albuquerque e Natasha Zamianini | Mídia: Henrique Fogaça e Theodora Mello | Atendimento: Paula Ganem e Katryn Gabryellen\ Aprovação cliente: Suzeli Damaceno e Simone Freire.

Produtora de vídeo: 7 Filmes | Diretor: Gugu Seppi | Head of art: Alexandre d'Albergaria | Diretor de fotografia: Marco Antônio Ferreira | Montagem: Renato Andrade De Oliveira Batata| Atendimento: Anna Fauaz | Produção: Giácomo Vulcano | Coordenação de pós-produção: Thaís Castrioto | Pós-produção/finalização: Renne Perez, Jeff Almeida e Diogo Meyer.

Produtora de som: Comando S | Trilha: Equipe Comando S | Mixagem: Equipe Comando S | Locutora: Andrea Mathias | Atendimento: Elis Pedroso/Juliana Marchetti.

Acessibilidade: Intérprete de Libras: Karina Zonzini Bueno | Audiodescrição: Marco Petucco.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira