Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2020 - 09:13

Vacina da gripe já está disponível na rede privada

Laboratórios particulares oferecem proteção mais ampla contra vírus da gripe.

Os posts de vacinação iniciam campanha no dia 23 de março (segunda-feira), somente para idosos e trabalhadores da saúde, mas quem não faz parte desse grupo ou quer se antecipar já pode recorrer a clínicas particulares, uma vez que doentes crônicos e crianças só poderão se vacinar mais pra frente (16 de abril e 9 de maio – respectivamente). Além de não restringir quem pode ou não ser vacinado, na rede privada a vacina costuma conter 4 tipos de vírus mais circulantes, um a mais que na rede pública.

No Laboratório e clínica Lach, a vacina já chegou e, por conta do coronavírus, a aplicação está sendo feita na casa das pessoas, a partir de agendamento (21)98143-1136.

“Embora a vacina da gripe não proteja contra o coronavírus, ela é muito importante pois evita que uma gripe causada por outros vírus seja confundida com a Covid-19, superlotando ainda mais os hospitais e postos de saúde”, ressalta Joana Bion do Lach.

A especialista acrescenta que a imunização evita infecções cruzadas e uma queda no sistema imune que pode acontecer se a pessoa pegar uma gripe nesse momento. “O vírus influenza e do H1N1, por exemplo, podem causar uma sobrecarga no sistema respiratório que agravaria um eventual ataque do novo coronavírus”, explica Joana Bion bióloga cientista chefe do laboratório e clínica Lach.

No Laboratório e clínica Lach, a vacina da gripe 2020 já está disponível e conta com imunização para diferentes tipos do Influenza e para o H1N1. O valor (R$169) pode ser parcelado no cartão de crédito e tem desconto para grupo familiar. O atendimento é domiciliar e o agendamento pode ser feito pelo telefone WhatsApp:(21)98143-1136. O Laboratorio Lach, Rua Jardim Botânico, 512, Jardim Botânico, Rio de Janeiro(RJ).

Idosos devem aproveitar e se vacinar contra outros vírus que causam pneumonia! Além da vacinação anual da gripe, é importante que idosos e pessoas com doenças crônicas respiratórios (asma e bronquite) devem se vacinar para pneumonia. O mesmo vale para portadores de doenças respiratórias crônicas. A rede pública ainda não disponibiliza as vacinas para pneumovírus, mas elas podem ser encontradas na rede particular e uma única dose reduz em até 70% o risco de morte. “Aqui no Lach temos dois tipos de vacinas que, juntas garantem imunidade para até 23 variantes de pneumovírus”, ressalta Joana Bion bióloga cientista chefe do laboratório e clínica Lach.

Acrescentando que o esquema recomendado para os idosos é: Iniciar com uma dose da VPC13 seguida de uma dose de VPP23 seis a 12 meses depois, e uma segunda dose de VPP23 cinco anos após a primeira.

Oito em cada dez mortes por pneumonia no Brasil entre 2015 e 2017 foram de idosos, o que corresponde a mais de 80% das mortes pela doença. Nesse período, foram registrados cerca de 200 mil óbitos por causa da doença, uma média de 66,5 mil casos por ano, ou sete por hora.

Os dados do Ministério da Saúde revelam uma vulnerabilidade maior de pessoas acima de 60 anos às complicações causadas pela pneumonia. “Além de uma imunidade naturalmente reduzida em relação aos mais jovens, os idosos costumam ter outros problemas de saúde que diminuem a capacidade do organismo de lutar contra agentes invasores”, explica Joana Bion, do laboratório e clínica Lach.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira