Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2020 - 09:27

Unlog multiplica faturamento em 20 vezes no mercado de logtech no Brasil


As empresas Ambev, Philip Morris e Farma Deliver otimizam o tempo e custo da entrega das mercadorias para o varejo e consumidor final.

A Unlog, startup Logtech com expertise na utilização de espaços ociosos nas grandes cidades transformando-as em mini-centros de distribuição para apoio à logística, aumentou o seu faturamento em 20 vezes no período de 2018 até o final do ano passado. Nos últimos seis meses, a Unlog fechou contratos com gigantes dos segmentos de bebidas, tabaco e medicamentos.

A Ambev firmou o primeiro negócio com a Unlog e iniciará a implementação da solução em fevereiro deste ano, no Rio de Janeiro (RJ), com um objetivo de ampliar a velocidade e os canais interação com o consumidor final.

A Philip Morris, gigante do tabaco iniciou em fevereiro testes com a solução Undock, pequenos centros de distribuição urbanos de 70 a 300 m2 para crossdock e estoque avançado, que ficarão localizados no Centro de São Paulo. O grande diferencial dessa frente de negócio, é conseguir por meio da ocupação de espaços ociosos, oferecer um ponto estratégico de distribuição à um custo de metro quadrado super competitivo. “Para a Philip Morris essa inovação tem potencial para otimizar o tempo e custo da entrega para o varejo, trazendo ainda mais valor para a compromisso que temos com o nossos clientes em todos os níveis", explica Nayra Machado, Senior Innovation Manager na Philip.

A Farma Delivery, líder no segmento de e-commerce de medicamentos do Brasil, fechou contrato com a startup de logtech e vai implementar o Unpod já em fevereiro no modelo pick-up point. “Nesse caso, a meta é fazer dos smart lockers pontos de retirada para o consumidor final para ampliar ainda mais a missão da empresa de estar sempre próximos aos clientes criando pontos de contato que facilitam seu dia a dia”.

A Unlog — Criada em julho de 2018 a Unlog é uma startup logtech focada em reinventar a utilização das garagens, transformando-as em mini-centros de distribuição. Com sede em São Paulo, o capital da empresa é 100% nacional. Até o final do ano de 2020, a previsão é de operar ao menos 30 Undocks e 50 Unpods.

Além do Unpod e Undock, a startup de Logtech ainda oferece soluções para otimizar o uso do estacionamento. Batizado de Unpark, a ideia é ofertar uma plataforma de assinatura de estacionamento, lastreada no conceito "milk run" que remete à corrida do leiteiro, quando o entregador tinha que ir de casa em casa, e deixar na porta a garrafinha do de leite cheio.

A Unpark, que agora se torna um produto, era, inclusive a antiga denominação da companhia, que a partir de fevereiro de 2020 passou a se chamar Unlog. "A mudança de nome não só preserva os valores e o compromisso dos serviços aos clientes já estabelecidos, mas também amplia os negócios no hub de logística e na mobilidade para empresas", afirma Michele Dim D'Ippolito, CEO e co-fundador da Unlog.

“A história da Unpark, hoje Unlog, começa em 2018, quando tivemos a ideia de conectar pessoas com vagas ociosas com quem gostaria de pagar menos para estacionar. Assim nascia o app da Unpark. Com o passar do tempo, identificamos que o modelo sofria para ganhar escala pelo aspecto cultural das grandes cidades brasileiras. Então, em julho de 2019, com um grande ativo de espaços ociosos cadastrados na mão, e com o mercado de logística sedento por inovação, resolvemos pivotar totalmente a startup e transformá-la em um hub de logística e mobilidade para empresas. Foi aí que percebemos que tínhamos mirado em uma formiga e acertado em um elefante”, explica Michele Dim D'Ippolito. | www.unlog.site

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira