Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2008 - 12:02

Yokohama atinge mercado premium e prevê implantação de fábrica


Conhecida pelos pneus de alta performance, a Yokohama busca cada vez mais associar seu nome ao mundo do Motorsport. A marca é equipamento original de fábrica de renomados fabricantes como Aston Martin, Porsche, Mercedes-Benz, Bentley, além de carros top de linha de grandes marcas como Toyota, Honda, Chrysler, Mitsubishi, GM, entre outras. Segundo a diretora de marketing da Yokohama no Brasil, Ana Cristina Michelena, “ter um pneu aprovado por estas exigentes fábricas é a comprovação de que somos uma marca com o mesmo índice de exigência tecnológica”.

Para garantir um excelente desempenho, a Yokohama aposta em diferenciais como seu design arrojado e investimentos em tecnologia, dois fatores valorizados no mundo do automobilismo. Por isso, a marca patrocina vários eventos da área, onde seus pneus são oficiais nas competições. “Além da parceria com grandes marcas, temos o nosso nome assinando provas automotivas de peso. Mundialmente, patrocinamos o WTCC, terceira maior categoria da FIA. Há três anos, temos o orgulho de ter o Brasil como país-sede da etapa de abertura deste evento. Também aqui no Brasil, somos patrocinadores oficiais de categorias como a Porsche GT3 Cup Challenge, Copa Peugeot, e também patrocinamos equipes campeãs de algumas outras categorias como o Brasileiro de Rally, Mil Milhas, etc.”, comenta Ana Cristina. Com estas ações, a empresa busca garantir a visibilidade de uma marca premium e que está em dia com as novas tecnologias e exigências deste mercado, que tanto fascina o público brasileiro.

Novidades - Para 2008, estão previstos lançamentos como o equipamento original do novo Porsche Cayenne, Porsche 997, e as novas Mercedes-Benz AMG CL 63 e AMG C 63. Ana Cristina ainda cita os planos previstos para a Yokohama, como a implantação das novas Centrais de Logística no Brasil, um projeto com investimento de mais de R$20 milhões. “O objetivo é aproximar ainda mais nossa marca de nossa revenda. Queremos com isso ganhar mais agilidade e ter mais produtos a pronta entrega nos grandes centros, assim como mais rapidez nas entregas em cidades do interior”. Sobre os planos da Yokohama Japão, onde está a matriz da marca, “o que podemos dizer é que estão em fase final de decisão do local escolhido para a nova fábrica de pneus a ser implantada até 2017, no centenário da marca. A intenção é ter fábrica nos países conhecidos como BRIC; destes, Brasil, Índia e China”, afirma a diretora.

Ainda neste ano, a Yokohama também prevê conquistar mais visibilidade com a aparição de seus pneus no filme Speed Racer, que estréia dia nove de maio. O filme, inspirado no desenho animado japonês de mesmo nome, recebeu o investimento de aproximadamente U$10 milhões da marca de pneus. A escolha pela Yokohama partiu dos próprios diretores do filme, os irmãos Wachowski, os mesmos criadores de Matrix. “Eles queriam uma marca de pneus que transmitisse a idéia de alta tecnologia, de futuro. A opção deles pela Yokohama foi devido à imagem mundial da marca, empresa ancorada no futuro e que tem o design como um de seus diferenciais”, comenta Ana. O pneu ADVAN pode ser visto no carro do herói do filme, Speed, e também no do misterioso Corredor X. A expectativa é de que o filme seja assistido por cerca de 80 milhões de pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira