Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2020 - 08:17

Volvo Trucks faz homenagem aos “Heróis da Estrada”


Campanha global tem criação brasileira, da agência SoWhat, e lembra superação dos motoristas de caminhão no momento em que o mundo todo precisou parar.

O posicionamento de marca “Faz História”, do Volvo FH, caminhão preferido das estradas brasileiras, ganhou um novo sentido com a crise ocasionada pelo novo Coronavírus.

“Lemos o cenário e entendemos que não fazia mais sentido seguirmos com a campanha recém lançada para o caminhão Volvo FH. Mais do que nunca, o momento era de valorizar os motoristas que não pararam de rodar e são verdadeiros heróis das estradas.” destaca Alessandra Almada, gerente de marketing da Volvo Caminhões

?Nesse contexto, a nova campanha “Heroes of the Road” criada pela agência SoWhat para Volvo Trucks, propõe que “fazer história é seguir em frente, mesmo quando todo mundo precisou parar”, lembrando a missão dos caminhoneiros de transportar remédios, alimentos e, acima de tudo, esperança para que o mundo não pare, o que foi expresso na hashtag #EuRodoPorTodos.

“Neste momento de grande comoção mais do que abastecer cidades, caminhoneiros se arriscam para manter a vida. O reconhecimento a este esforço é uma justa homenagem a uma categoria muitas vezes pouco valorizada. A sensibilidade com que a campanha tratou o momento venceu fronteiras ao levar uma mensagem de esperança. Após ser veiculada no Brasil e América Latina foi adotada pela Volvo nos canais globais para representar a nossa voz.”, afirma Daniel Homem de Mello, Head, Brand, Marketing & Communication da Volvo Trucks na América Latina.

Na ação, que foi adotada pela empresa globalmente – com versões em português, espanhol e inglês –, os motoristas assumem a heroica missão de seguir em frente para manter as cidades abastecidas.

“Poucos momentos conseguem ser tão globais como os que estamos vivendo, por isso a mensagem foi rapidamente absorvida globalmente e permitiu que a marca pudesse falar com todos seu stakeholders. Desde o começo nossa criação partiu de uma verdade absoluta da marca onde o foco são as pessoas.” Complementa Bruno Lunardon, sócio e diretor da SoWhat

?O executivo explica que a campanha foi pensada para o Brasil, mas, após saber da mensagem, a operação global da Volvo Trucks pediu que o esforço fosse expandido para outros idiomas e mercados, levando mensagens como a de que “apesar da distância, somos milhares rodando juntos. Fazer história é avançar com a certeza de que a tempestade passa”.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eUt3Rbzqex0 

Agência: SoWhat Comunicação | Anunciante: Volvo Caminhões | Campanha: Eu Rodo Por Todos | Direção de Criação: Rodrigo Poersch, Marcelo Bacellar | Redação: Pedro Eilert | Direção de arte: Marcelo Bacellar | Direção : Atendimento: Bruno Lunardon, Anna Lucia Afonso | Produção: Akira Miyake | Aprovação: Daniel Mello e Alessandra Almada | Produtora Áudio: Canja | Produtora de Vídeo: Catalunya.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira