Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2020 - 08:17

Clube de Autores adota medidas inéditas para apoiar mercado editorial

Entre as ações, plataforma vai aumentar preço pago às gráficas pela impressão de cada livro. Leitores e autores não serão afetados pelo reajuste.

Com a pandemia do Covid-19, diversos setores da economia estão sendo impactados. Além disso, muitos brasileiros estão de quarentena, trabalhando de casa e tentando adaptar suas rotinas à nova realidade. Com o objetivo de apoiar autores, parceiros e leitores, o Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, adotou algumas medidas, como desconto em livros e aumento no repasse das gráficas.

As medidas começaram a valer no dia 23 de março(segunda-feira), e novas ações deverão ser lançadas nos próximos dias. O objetivo é apoiar a indústria gráfica e ajudar no andamento da economia do mercado editorial em tempos de crise econômica mundial.

Em duas semanas de quarentena estima-se que a Itália perdeu 75% das suas vendas de livros. Na Espanha, onde também já foi adotado o protocolo de isolamento total, o mercado vem registrando queda. "Não queremos que esse cenário se repita aqui no Brasil. Assim como acreditamos que o mercado de bairro deva ser priorizado ante as grandes cadeias de supermercado, acreditamos que o mercado editorial se encontre numa situação de fragilidade análoga e que portanto deva receber nossa total solidariedade numa economia com tantas opções de compra”, diz Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores.

“Para que escritores brasileiros continuem publicando seus livros, nós decidimos tomar algumas medidas de apoio aos diversos elos da cadeia literária, desde a gráfica que imprime nossos livros, que terão aumento espontâneo nos valores que serão pagos por impressão, até os autores que não terão diminuição no valor pago a título de direitos autorais. Nós, como empresa, precisamos agir também", finaliza.

As medidas que passaram a valer desde o dia 23 de março de 2020(segunda-feira): 1. Aumento no Repasse das Verbas O Clube de Autores vai aumentar o custo gráfico de todos os livros. Significa que a plataforma pagará mais às gráficas pela impressão de cada livro do que o usual. O objetivo é aumentar o faturamento de parceiros que são fundamentais para a cadeia editorial. Leitores e autores não serão afetados com este aumento;

2. Desconto em livros impressos — Por tempo indeterminado, todas as publicações impressas da plataforma terão um desconto de R$ 9. Os direitos autorais não serão impactados em nada. Desta forma, o Clube de Autores busca incentivar a compra e a leitura de obras impressas, ajudando tanto o autor em sua renda, como o leitor que está de quarentena.

Perfil — O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand, representa cerca de 23% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. A empresa, comandada por Ricardo Almeida, fechou o ano de 2019 com uma rentabilidade 50% maior do que no ano anterior. | https://clubedeautores.com.br/

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira