Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2008 - 12:29

‘A Noviça Rebelde’ estréia no Rio com campanha de marketing inédita e milionária


Investimento total do projeto é de R$ 7 milhões.

Com estréia marcada para o dia 22 de maio, no Oi Casa Grande, ‘A noviça rebelde’ (The Sound of Music) não será o primeiro musical montado no Rio. Mas com certeza será o mais grandioso. A superprodução envolve, além de números expressivos, estratégias de marketing inéditas. O espetáculo conta com o patrocínio da Bradesco Seguros e Previdência.

“É um grande musical que enriquecerá ainda mais o cenário cultural brasileiro. Essa peça conta com o apoio de nosso Circuito Cultural da Bradesco Seguros e Previdência, que tem por objetivo estimular ações e produções de caráter cultural e artístico”, destaca Jorge Nasser, diretor de marketing do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência.

Segundo Luis Calainho, sócio da L21 Showbizz, realizadora ao lado da Axion Produtores Associados, o investimento total no projeto chegou à casa dos R$ 7 milhões, valor que inclui salários, montagem e mídia desde o início da pré-produção em setembro. Somente os equipamentos de som de última geração demandam R$ 65 mil mensais de aluguel. No total, a manutenção do imenso aparato em torno da montagem tem um custo mensal de R$ 500 mil. O espetáculo conta também com o apoio da ESPM e da Ediouro.

A campanha de marketing de um milhão e oitocentos mil reais é um caso à parte. De proporção inédita para um espetáculo nacional, inclui anúncios na mídia impressa e eletrônica, web, cinema e mobiliário urbano e foi iniciada no dia 17 de abril. Para a emissora de rádio Paradiso FM foram especialmente criados seis spots com seis músicas diferentes. O plano de mídia distribui um total de doze chamadas diárias – duas veiculações por dia de cada um dos spots – ao longo de três semanas.

Além da publicidade, foram desenvolvidas diversas ações coordenadas de marketing. A começar pelo cd com a trilha sonora do musical, lançado um mês antes da estréia, approach inédito no mundo: “Mesmo na Broadway, a trilha só sai na primeira segunda-feira após a estréia”, explica Luis Calainho, sócio da L21 Showbizz, realizadora do evento ao lado da Axion Produtores Associados.

Com o Shopping Leblon, contíguo ao Oi Casa Grande, a produção fechou uma grande promoção para o Dia das Mães que expõe a marca do musical às 40 mil pessoas que circulam diariamente no local. Ao juntar três recibos pagos com cartões Visa, totalizando o valor mínimo de R$ 600, o cliente ganha dois ingressos para assistir ‘A noviça Rebelde’ (The Sound of Music). Serão ao todo três sessões exclusivas para os freqüentadores do Shopping Leblon, nos dias 25 de maio, 1º e 8 de junho.

Outra ação de marketing foi desenvolvida com a empresa de telefonia Oi, detentora do naming right do teatro, para distribuição de conteúdo digital para celulares. Serão disponibilizados wallpapers, vinhetas, truetones, ringtones mono e polifônicos e animações no formato gif com imagens e músicas do espetáculo.

A estratégia inclui ainda uma série de 13 produtos licenciados com a marca ‘A noviça rebelde’ (The Sound of Music), que serão vendidos no teatro durante a temporada. Com criação a cargo da 6D Estúdio, foram confeccionados camisetas (baby look, infantil e adulto), camisola, mousepad, caderneta espiral, chaveiros emborrachados, canecas personalizadas em porcelana, botton, porta cd, kit (com lápis, borracha, régua, caneta com bola de sabão e carimbo), foom bonequinha Gretl e uma cabra cantante.

As parcerias incluem ainda ações para trazer turistas de outros estados, através da oferta de pacotes promocionais acordados com a Pelágio Turismo.

Patrocínio: Bradesco Seguros e Vida Privada, Bradesco Cartões, Apoio da ESPM, Axion e realização L21 Showbizz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira