Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2008 - 12:30

MWM INTERNATIONAL busca a qualificação de práticas de planejamento e logística de seus fornecedores

O Sistema MMOG/LE, que está sendo implementado junto aos fornecedores e clientes promove a busca de melhores práticas em Logística, Planejamento e Operações.

A MWM INTERNATIONAL, líder na fabricação de motores diesel no Mercosul, está implementando para todos os seus fornecedores o sistema de avaliação MMOG/LE (Materials Management Operations Guideline/ Logistics Evaluation), com o objetivo de melhorar ainda mais o gerenciamento logístico e de materiais na cadeia de suprimentos. Como fornecedora do setor automotivo, a MWM INTERNATIONAL também desenvolveu um projeto para certificar suas operações segundo o sistema MMOG/LE. Este trabalho resultou na obtenção do conceito “A” para suas operações de manufatura e de logística.

O MMOG/LE é um sistema de avaliação para a indústria automotiva resultante de uma iniciativa conjunta das associações Automotive Industry Action Group (AIAG), dos EUA, e Odette International, na Europa. O sistema pode ser utilizado por parceiros na cadeia de suprimentos como uma avaliação, ou entre parceiros de negócios como uma ferramenta de auditoria. O MMOG/LE permite uma análise completa do desempenho e da capacidade das funções de Planejamento, Logística e Operações, comparando os resultados obtidos com as melhores práticas da indústria.

A partir deste ano, o sistema passa a ser um dos requisitos de avaliação para os fornecedores da MWM INTERNATIONAL, substituindo um sistema próprio. Por ser uma nova ferramenta, a empresa estima que diversos fornecedores deverão elaborar planos de ação para alcançarem o conceito ‘A’. O gerente de Planejamento e Logística da MWM INTERNATIONAL, Carlos Panitz, explica que esse é um dos objetivos do MMOG/LE. “Chamar a atenção e elevar a importância da consolidação de melhores práticas também no âmbito de Planejamento, Logística e Operações. O MMOG/LE pode contribuir para dar mais peso e visibilidade destas funções na organização”, afirma.

O gerente conta que algumas montadoras também já exigem o sistema. “Fizemos avaliação das práticas internas e atingimos nota máxima. Hoje, o reconhecimento do MMOG/LE em logística possui um peso equivalente aos certificados ISO para a área de qualidade”, ressalta Panitz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira