Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2008 - 12:30

Florence Music adota novo operador logístico e muda de casa

A distribuidora de instrumentos musicais já está instalada na sede da Microservice, que cuidará de toda operação logística. Com a mudança, a Florence expande sua estrutura e sua capacidade logística, enquanto a Microservice amplia a atuação da unidade Logistics, até agora concentrada no setor de entretenimento.

Com apenas cinco anos no mercado de instrumentos musicais, a Florence Music já acertou o tom de sua atuação: excelência no atendimento e oferta do que há de melhor e mais moderno em termos de equipamentos para músicos amadores ou profissionais, em qualquer lugar do país. Fiel a essa filosofia e para continuar afinada com seus clientes, a Florence Music acaba de mudar de casa e de operador logístico. O novo parceiro é a divisão Logistics, da Microservice, que fica em Tamboré/ Barueri - SP, onde agora funcionam o escritório e o estoque da Florence Music.

“Somos uma empresa 100% focada no crescimento de nossos parceiros comerciais e, com essa mudança, vamos poder atendê-los ainda melhor. Ficamos maiores e mais ágeis. Expandimos nossa estrutura e nossa capacidade logística e isso se refletirá no nosso negócio e nos negócios dos nossos clientes”, afirma Renata Gomes, gerente de marketing da Florence Music.

A estrutura oferecida pela Microservice por meio de sua divisão Logistics foi fundamental para a decisão da Florence Music. “Encontramos um parceiro disposto a investir no que fosse preciso para nos atender, e essa iniciativa foi vital em virtude das peculiaridades do nosso segmento”, diz Renata. Ela explica que a Florence Music distribui cerca de cinco mil itens, de treze marcas diferentes, desde acessórios para microfone de bateria até a própria bateria. “Cada um exige uma solução de armazenagem e transporte e a Microservice não apenas entendeu essa necessidade como está nos oferecendo todo o ambiente e os processos necessários para garantir a segurança e a integridade dos instrumentos, desde a entrada no estoque até a chegada no ponto de venda”.

A oferta de uma solução completa de logística – da estocagem à distribuição física – e a oportunidade de realizar toda a operação em um único ambiente físico são pontos fortes da Microservice. “Estamos muito bem instalados, ocupando uma área de 1.200 m2 projetada para nos receber e aos nossos produtos, e acompanhando de perto todos os processos”, diz Renata.

A gerente de marketing da Florence Music comenta também a experiência da Microservice em termos de logística, destacando a capacidade da empresa de, por exemplo, entregar determinado produto simultaneamente em diferentes regiões brasileiras, e de atender a todo o país.

Cibele Fonseca, gerente de marketing da Microservice, lembra que essa experiência foi acumulada em quase 10 anos de trabalhos de logística para empresas de entretenimento. A Florence Music é o primeiro cliente da divisão Logistics fora do segmento de entretenimento, mas empresas como Som Livre, Warner Bros e Universal Pictures, por exemplo, já usam seus serviços há um bom tempo. “Recentemente fomos eleitos os melhores distribuidores na categoria CD e DVD através de pesquisa realizada no varejo e locadoras, portanto, estamos oferecendo a outros segmentos nossa experiência em entregas e rastreabilidade de um mercado tão pulverizado como é o mercado de vídeo. Para a Florence, investimos ainda em infra-estrutura para armazenagem compatível com a grande variedade de itens comercializados”, afirma Cibele.

Com todo esse cuidado, a Florence Music acredita diminuir em 30% o tempo dos processos que envolvem da chegada do produto à sua entrega para o lojista. No caso dos itens importados, por exemplo, em que a Microservice realiza um verdadeiro trabalho de tropicalização, a dinâmica começa logo quando a mercadoria chega. Após ajustes feitos pela equipe técnica da própria Florence, a Microservice faz a identificação do produto, inclui o termo de garantia, endereça e armazena. Tudo de maneira ágil, de modo que rapidamente o novo produto seja incorporado ao estoque e fique liberado para venda. “Essa agilidade, sem dúvida será mais um diferencial importante da Florence no mercado”, diz Cibele.

“Acreditamos que também o poder de penetração da Microservice em outras praças, principalmente das regiões norte e nordeste, e sua eficiência em termos de monitoramento de cargas, contribuirão para um fluxo mais rápido e seguro em todos os processos”, completa Renata.

Sobre a unidade Logistics, da Microservice - oferece serviços completos em estocagem, logística e distribuição física, desde a embalagem, endereçamento e preparação de carga, até o despacho para mais de seis mil pontos em todo o país, realizado por meio de modernos sistemas de transporte e monitoramento de carga, cujo rastreamento é inteiramente informatizado, via sistema EDI (Eletronic Data Interchange) com os transportadores. Sistemas integrados de frete e controle de devolução completam os serviços.

Perfil da Florence Music - Operando como distribuidora de grandes marcas de instrumentos musicais (ESP, Hartke, Ludwig, SIT, Washburn, Lyon, Roxy, Soundking, Parker, Bad Dog, Oscar Shmidt, Samson e Lumini), a Florence Music tem como missão contribuir para o desenvolvimento do mercado da música disponibilizando soluções de qualidade e tecnologia nos mais diversos segmentos da produção musical. Fundada em 2003 a Florence Music é uma empresa jovem, constituída por visão, equipe e resultados. A filosofia da empresa apóia-se no conceito de que sua maior riqueza concentra-se em seu ativo humano e não somente no físico. Mais do que produtos, a empresa vende relacionamentos de alta qualidade no atendimento e oferta das soluções mais adequadas a cada cliente, partindo do princípio que cada revenda atendida possui uma identidade e um posicionamento único no mercado. Comunicação direta e transparente, ações estruturadas e apoiadas por consistente planejamento estratégico caracterizam o marketing da empresa. Voltadas inteiramente para a sustentabilidade e satisfação dos clientes, as estratégias da empresa destacam-se pela autenticidade e pelas marcantes ações de promoção das marcas que distribui. | website www.florecemusic.com.br

Perfil da Microservice – Pioneira e líder na produção de mídia digital no Brasil, a Microservice atua em nove segmentos:Optical Media (produção, replicação e distribuição de CDs de áudio, CD-ROMs e DVDs), Sales & Distribution (soluções completas de vendas e distribuição para a indústria do entretenimento digital, incluindo administração e gerenciamento de vendas, merchandising, copyright, fabricação de mídias, logística e distribuição), Printing (impressão de material promocional para a indústria de entretenimento, incluindo encartes e capas de CDs, CD-ROMs e DVDs), Plastics (estojos e injetados plásticos, Office (representações no setor de papelaria, cuja linha de produtos inclui grampeadores Rapid e papéis Schoellershammer), Logistics (serviços de logística e distribuição),Tools (distribuição de ferramentas e suprimentos para os setores de indústria e serviços, entre eles estiletes Olfa, aplicadores de pregos e grampeadores de alto desempenho das marcas Haubold, JK - Joseph Kihlberg e Rapid e soluções de organização, proteção e visualização de documentos Tarifold), Imaging (produtos gráficos, fotográficos e de Gerenciamento de Informações por Imagem – GED de parceiros como Canon e Fuji) e New Business (pesquisa sobre inovações tecnológicas e desenvolvimento de novas aplicações e novos negócios). Fundada há 40 anos, a Microservice possui 1.000 funcionários e instalações em São Paulo (SP) e Manaus (AM). | www.microservice.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira