Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2020 - 09:17

Oi inaugura a sua primeira fazenda de energia solar


Operadora pretende ser referência no mercado em energia renovável.

A Oi acaba de anunciar a inauguração de uma fazenda solar em Francisco Sá, no estado de Minas Gerais. Ela é primeira de 25 unidades de produção de energia renovável que a operadora pretende colocar em operação neste ano.

O projeto faz parte do plano estratégico da Oi em diversificar a sua matriz de consumo e tornando-a referência no Brasil, como uma empresa de autoconsumo renovável em geração distribuída.

Entre as instalações, estarão usinas solares, de biomassa e centrais geradoras hidráulicas. As 25 plantas terão capacidade de gerar 123 megawatts-pico (MWp), o que poderia abastecer 170 mil casas de classe média.

A energia gerada será injetada nas distribuidoras locais e será abatida do consumo nas 20 mil unidades da Oi, entre prédios, estações, torres, lojas e outros imóveis da companhia. O programa de eficiência energética deve gerar economia de R$ 400 milhões por ano para a operadora.

As demais fazendas serão implantadas em 15 estados, sendo Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

A energia limpa na matriz de consumo global da operadora passará de 15,8%, em 2018, para 60% ao final de 2020.

“As iniciativas estruturantes, sejam elas no consumo ou aquisição de energia, tais como geração distribuída, migração de unidades para o mercado livre, projetos de eficiência energética, entre outras iniciativas estratégicas, resultarão num ganho anual de cerca de R$ 400 milhões para a companhia”, afirma Bernardo Scudiere, diretor de energia e sustentabilidade da Oi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira