Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2008 - 12:48

Casa do Pão de Queijo investe R$ 200 mil em reformas de franquias no Rio de Janeiro

Os investimentos fazem parte do processo de renovação da marca, que inclui nova assinatura e comunicação visual.

A Casa do Pão de Queijo, líder nacional em número de unidades franqueadas no segmento de cafeteria, vai investir R$ 200 mil na renovação de dez lojas no Estado do Rio de Janeiro, até o final de 2008. Esta mudança faz parte do Projeto Reforma, criado pela rede em 2006 com o objetivo de apoiar os franqueados na modernização de suas lojas e que, até agora, já renovou mais de 20 franquias em todo o País.

Regina Célia Fernandes Soares, franqueada da companhia há três anos, acaba de receber o apoio da rede na renovação dos móveis de sua loja no Shopping Tijuca. Com 24 novos lugares, acabamento com madeira e pastilhas beges, a unidade ganha fachada mais clean e um ambiente com o charme das cafeterias, mais acolhedor e mais confortável para os clientes.

Segundo Regina, a reforma segue o processo de expansão do shopping, que abriu uma nova ala com lojas de ponta. “Essas mudanças favorecem o shopping e os seus lojistas. Além disso, são fundamentais para acompanhar a movimentação do mercado, que se torna cada vez mais competitivo”, afirma a franqueada, que conta também com uma loja no Shopping Leblon e estuda a abertura de uma terceira unidade no bairro de Botafogo.

A Casa do Pão de Queijo entrou no mercado fluminense em 1991, com a primeira loja em Ipanema. Hoje, a rede contabiliza 49 unidades em todo o Estado. Deste total, 16 estão em shoppings. Com a comercialização mensal, que ultrapassa os 164 mil pães de queijo e 131 mil cafés servidos em todas as lojas, o Rio de Janeiro foi responsável por 14% do faturamento total da rede em janeiro.

Casa do Pão de Queijo – Shopping Tijuca – 1º piso, Av. Maracanã, 987 – Tijuca – Rio de Janeiro, RJ. Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h. Forma de pagamento: todos os cartões de crédito. Site: www.casadopaodequeijo.com.br

O Shopping Tijuca - Em 1996, o mercado carioca de shopping centers era dividido entre três grandes empreendimentos: o Rio Sul, o BarraShopping e o NorteShopping. Os tijucanos, moradores de um dos bairros com a maior concentração de classe média do Rio de Janeiro, já possuíam uma relação emocional com esses espaços. Neste contexto, surgiu o Shopping Tijuca com a missão de mudar os hábitos de consumo do bairro, até então tradicionalmente firmado no comércio de rua, e de conquistar o seu público.

Ao longo destes dez anos de existência, o empreendimento investiu no mix de lojas e na oferta de serviços ao consumidor, sempre com base em pesquisas de opinião periódicas e de acordo com a preferência do tijucano. Com isso, as lojas de bairro foram dando lugar às grifes.

Perfil da Casa do Pão de Queijo - A Casa do Pão de Queijo atua no setor de alimentação há mais de 40 anos. Alia tradição e inovação em mais de 450 lojas franqueadas nos principais shoppings, hipermercados, galerias, ruas e avenidas de todo o Brasil. Anualmente atende aproximadamente 30 milhões de pessoas, serve mais de 30 milhões de pães de queijo, 22 milhões de xícaras de café e 7,1 milhões de folhados (salgados e doces).

A rede é abastecida por uma indústria própria, com apoio de fornecedores homologados. Os alimentos são de alta qualidade e produzidos de acordo com os mais rígidos controles de qualidade. Além disso, é reconhecida por trazer constantemente novidades para o cardápio, por meio do lançamento de produtos.

A Casa do Pão de Queijo também está presente em hospitais, magazines, livrarias, locadoras, aeroportos, terminais rodoviários e universidades. Em 2006 foi eleita a terceira marca mais admirada do segmento de fast-food, segundo pesquisa da Interscience, e faturou R$ 180 milhões. Emprega 200 pessoas diretamente e gera 5.200 empregos indiretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira