Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2020 - 08:12

Softys produzirá máscaras cirúrgicas

Para doação aos serviços públicos de saúde no Brasil e no Chile. Os primeiros lotes serão doados para os serviços públicos de saúde nos dois países; fabricação deve iniciar até maio em duas plantas industriais da Softys, em São Paulo e em Santiago, e chegará a três milhões de unidades mensais.

A Softys, empresa do grupo CMPC, acaba de investir aproximadamente cinco milhões de reais para comprar duas máquinas e fabricar máscaras cirúrgicas de forma automatizada. Os equipamentos serão instalados nas unidades industriais da Softys em Caieiras, São Paulo, e em Puente Alto, no Chile.

As novas linhas de produção terão capacidade de fabricar entre 60 e 80 máscaras por minuto. Cada máquina atinge uma capacidade de produção de 1,5 milhão de máscaras por mês, totalizando três milhões de unidades, que serão em maior parte doadas para os serviços públicos de saúde de estados e municípios do Brasil e do Chile e, também, utilizadas pelos colaboradores do grupo.

“Cuidar das pessoas é o nosso principal valor e, em meio à toda esta situação que estamos vivendo, esta será uma forma de estender para a sociedade esse cuidado genuíno, doando as máscaras cirúrgicas para os serviços públicos de saúde do Brasil e do Chile”, explica Luís Delfim, diretor geral da Softys no Brasil.

O processo de produção das linhas será totalmente automatizado, e em conformidade com os mais altos padrões internacionais de qualidade.

Com operações industriais e comerciais em oito países da América Latina, a Softys é subsidiária do Grupo CMPC, especializada na produção e comercialização de produtos de higiene e cuidados pessoais, como papel higiênico, guardanapos, toalhas de papel, lenços, fraldas para bebês e adultos e proteção feminina, e também fornece produtos para hospitais, clínicas e outros centros de saúde.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira