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08/04/2020 - 08:24

Johnson’s® reinventa canção popular para ensinar crianças a lavar as mãos

Campanha terá conteúdo educacional e doação de sabonetes para milhares de crianças e famílias ligadas a projetos do Unicef no Brasil.

Johnson’s® convidou um antigo conhecido das crianças para ensiná-las a lavar as mãos direitinho e se proteger de doenças. O famoso sapo que não lavava o pé aprendeu a lavar as mãos e agora vai passar suas dicas para a frente.

A campanha é a segunda parte do movimento #PurezaQueInspiraOBem, que em 2019, no Dia das Mães, engajou pais e cuidadores em uma ação que angariou mais de R$ 1 milhão para ONGs de cuidado e proteção infantil.

Durante o movimento #PurezaQueInspiraOBem, o desafio agora é que cada criança lave as mãos cantando a música duas vezes, seguindo a letra: "O sapo lavou a mão, com água e muito sabão, criança com a mão limpinha não vai pegar bichinho não, Bichinho não". A nova melodia vai ensinar os movimentos adequados para higienizar as mãos no tempo suficiente para completar a limpeza: lavam-se palmas, costas das mãos, unhas, dedinhos e punhos. A música ficará disponível nas redes sociais da marca e em canais de streaming como YouTube e Spotify pelo perfil Johnson´s®, além de rádios de todo o país.

A campanha também vai doar sabonetes Johnson’s® para que o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) os destine a milhares de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade. Com apoio de organizações locais, serão distribuídos sabonetes a famílias vulneráveis em favelas e periferias de Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. A doação acontecerá nos meses de abril e maio.

“A missão de Johnson’s® é criar um mundo em que todas as crianças possam se desenvolver e prosperar. Com uma nova realidade se impondo, decidimos antecipar a campanha e adotar um viés educativo para enfatizar que a higiene e o cuidado nesse momento são muito importantes”, declara Ana Paula Fischer, grouper de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health Brasil.

As ações educativas vão até o Dia das Mães, com a participação de influenciadores digitais como Flávia Calina e Marcos Piangers, que farão uma corrente de conscientização nas redes sociais. O canal no YouTube Meu Bebê, de Johnson’s®, também terá conteúdo educativo exclusivo.

Esta segunda fase tem a criação da agência R/GA. “Para nós é um privilégio enorme e um orgulho poder ajudar na volta do movimento #PurezaQueInspiraoBem, que neste ano tornou-se mais importante ainda e especial” afirma o vice-presidente da R/GA, Marcio Oliveira. | . Vídeo: YouTube: https://bit.ly/34dlf8p

Movimento Pureza que inspira o bem | Título: Movimento Pureza que Inspira o Bem _ Educacional Coronavirus | Produto: Institucional | Anunciante: Johnson & Johnson Consumer Health Brasil | Agência: R/GA São Paulo | Managing Director: Fabiano Coura. | VP, Diretor Executivo de Criação: Saulo Rodrigues | Diretor de Criação: Rafael Freire, Bruno Ponzini | Diretoras de Criação Associadas: Talita Cardozo, Nayara Lima | Criação: Babi Puttini, Wander Tosta | VP, Executive Director Business Development: Marcio Oliveira | Atendimento: Stefanie Giannini, Larissa Bertin | Produção Executiva: Flaviz Guerra | Produção: Fernando Fogaça | Planejamento: Giacomo Groff, Karina Corchs, Renato Leal, Renata Stocco | Content Studio: Leonardo de Jesus, Caroline Bonani, Bruno Souza, Sergio Lima e Marina Valeriano | Motion Design: Chicoh, Rafael Moreira, Caio Amaral, Alberto Galloni, Dayse Teodoro e Gustavo Tadini | Mídia: Viviana Maurman, Kelly Nascimento, Nathalia Rodrigues, Matheus Marques e Daniel Ribas | Cliente: Ana Paula Fischer, Flavia Marchese, André Bueno | Produtora de som filme TV: Loud | Produção: Equipe Loud | Atendimento: Priscila Miranda.

Na Johnson & Johnson Consumer Health, nós ajudamos mais de 1 bilhão de pessoas a terem vidas mais saudáveis, todos os dias, desde os primeiros dias de suas vidas. Por mais de 130 anos no mundo e 86 anos no Brasil, nossas inovações estão presentes no preparo do banho dos bebês, aliviando dores, protegendo a pele da radiação solar e dos machucados. Nosso portfólio de grandes marcas, que inclui Neutrogena®, Neostrata®, Sundown®, Listerine®, OGX®, Johnson’s®, Sempre Livre®eE Tylenol®, combina o poder da ciência com significativos insights humanos, para ajudar as pessoas a cuidarem de si mesmas e daqueles que mais amam.

O Unicef — O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o Unicef trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

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