Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2008 - 12:51

BASF investe 2 milhões de euros na nova fábrica de PCE em Guaratinguetá


Primeira fábrica de PCE na América do Sul, com investimento é da ordem de 2 milhões de euros, vantagens competitivas são principalmente a logística e a possibilidade de customização do produto, que antes era importado.

A BASF inaugurou sua primeira fábrica de PCE (éter policarboxilato, mais conhecido como aditivo superplastificante Glenium®) na América do Sul. A empresa, que já possui fábricas de PCE na Alemanha, China, Estados Unidos, Itália e Japão, investiu 2 milhões de euros para construir a nova planta no Complexo Químico de Guaratinguetá, SP.

“Buscamos soluções para ajudar os nossos clientes, oferecendo produtos de qualidade, de forma ágil e personalizada. A efetivação deste projeto vem ao encontro do nosso objetivo”, comemora Fernando Matias, diretor da unidade de químicos para construção na América do Sul.

Com o projeto concretizado, a fábrica de PCE em Guaratinguetá marcará uma nova fase no segmento da construção, pois será a primeira fábrica do produto na América do Sul.

O novo investimento vai suprir a demanda de aditivos superplastificantes do mercado de construção, principalmente para as indústrias de concreto, com foco nas de pré-moldados e concretos protendidos.

A produção local, aliada à localização estratégica da fábrica de Guaratinguetá e a possibilidade de oferecer produtos taylor made para o cliente, são os grandes diferenciais desse investimento.

“O Glenium®, que até hoje era comercializado em 6 tipos-padrão, agora poderá ser produzido de forma customizada, de acordo com as necessidades do cliente”, comenta Matias.

A nova planta terá capacidade produtiva inicial de 12.000 toneladas por ano, podendo chegar até a 16.000 toneladas por ano.

A BASF poderá agora distribuir o produto com mais rapidez, e isso é, sem dúvida, uma grande vantagem para o cliente. Além de reforçar ainda mais a importância do setor da construção para a empresa.

Perfil da Glenium - A marca Glenium é a Top of Mind de aditivos superplastificantes no segmento de construção. A BASF produz aditivos superplastificantes de nova geração, baseados na tecnologia dos policarboxilatos, oferecendo seis tipos diferentes de Glenium, de acordo com a utilização.

Químicos para Construção - A divisão de Químicos para Construção é líder no fornecimento de formulações e sistemas químicos para a indústria da construção. Inovações contínuas e customizadas asseguram aos nossos clientes ainda mais sucesso.

No negócio de Admixture Systems, ajudamos nossos clientes com misturas prontas, pré-moldados, concreto manufaturado e construções subterrâneas. Já a unidade de Sistemas de Construção oferece uma vasta gama de produtos para pisos industriais e esportivos, revestimentos e sistemas de isolamento externos, preservação da madeira, bem como argamassas de reparo, adesivos para cerâmicos, e membranas a prova d`água. A divisão opera com fábricas produtivas e escritórios de vendas em mais de 50 países, atingindo vendas de €2.1 bilhões com aproximadamente 7.100 colaboradores em 2007.

Perfil da BASF - A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfolio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável para toda a indústria, a BASF, com soluções inteligentes e produtos de alto valor ajuda seus clientes a atingir ainda mais o sucesso. A BASF desenvolve novas tecnologias e as utiliza para superar os desafios do futuro e abrir novas oportunidades de mercado, combinando o sucesso econômico à proteção ambiental e à responsabilidade social e contribuindo, assim, para um futuro melhor. A BASF conta com aproximadamente 95.000 colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 58 bilhões de euros em 2007. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). As vendas na América do Sul totalizaram aproximadamente 2,7 bilhões de euros em 2007 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com 4.898 colaboradores em 31 de dezembro de 2007. || Site: www.basf.com. | www.basf.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira