Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2020 - 10:11

Bolsa fecha negativa: mas tem melhor semana desde março de 2016, diz FF

Ibovespa: -1,2% (77.681 pts) | Dólar: -1,02% (R$ 5,09). Casos de coronavírus: 17.857 confirmados e 941 óbitos, segundo o Ministério da Saúde.

De acordo com a análise da Finanças Femininas(FF), a Bolsa tem reviravolta negativa graças a acordo no setor de petróleo. Ainda assim, fecha bem a semana, apesar dos números do coronavírus, o pagamento da primeira parcela do auxílio de R$ 600 a informais começou no dia 09 de abril (quinta-feira), a inflação desacelera, mas a alimentação em casa está mais caro, a crise do coronavírus: 6,6 milhões de pessoas pediram seguro-desemprego nos Estados Unidos, os novos contratos de financiamento imobiliário na Caixa terão carência de seis meses.

Essa foi a melhor semana do índice Ibovespa desde março de 2016 graças ao otimismo no combate ao coronavírus ao redor do mundo — alta de 11,71% no acumulado da semana, enquanto o dólar teve queda de 4,42% no mesmo período.

Porém, o dia de hoje nos traz uma lição.

Quando falamos para você, leitora, que o mercado financeiro é volátil — e, por isso, é melhor deixar especulações para os profissionais –, é para te ajudar a fugir de intempéries como a que aconteceu neste dia 09 de abril(quinta-feira). Apesar de abrir com uma leve alta, e chegar a bater os 80 mil pontos ao longo do dia, bastou uma notícia para zerar os ganhos do Ibovespa.

A notícia foi o anúncio da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) de que cortará a produção de cerca de dez milhões de barris por dia entre maio e junho. De acordo com a avaliação do Commerzbank, maior banco comercial na Alemanha, essa quantidade pode não ser suficiente para estabilizar o setor de petróleo e commodities.

A expectativa era de um corte de 20 milhões de barris de petróleo por dia, por meio do acordo preliminar entre Arábia Saudita e Rússia. A frustração foi suficiente para mudar o humor dos investidores.

Lembrando que amanhã a Bolsa estará fechada por causa da 'Sexta-Feira da Paixão'.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira