Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2008 - 11:56

Inteligência de Marketing

Uso de PDAs no PDV beneficia clientes da Visual Presence.

Alta tecnologia aliada à inteligência de mercado é o diferencial da Visual Presence, uma das principais empresas de soluções de Retail Marketing da América Latina. Ao utilizar os Personal Digital Assistants (PDAs ou Handhelds), a empresa proporciona aos seus clientes mais agilidade na coleta e análise de dados, monitoramento da concorrência em tempo real e maior acerto na tomada de decisões estratégicas.

”Estamos investindo, cada vez mais, para aumentar nossa base instalada desses "smart phones", que são conectados ao sistema on-line da nossa companhia”, diz Guto Paniza, Gerente de Operações e Negócios da Visual Presence. Segundo o executivo, por meio dos PDAs, operados pelas equipes de campo da Visual Presence, são coletadas informações como volume de vendas, variação de preço e estoque de produtos, ações promocionais, alocação e roteiro de equipes, treinamentos ministrados, efetividade de merchandising e outros dados importantes

Trabalhando com smart phones, a Visual Presence traz soluções para seus clientes de toda a América Latina. A coleta de informações do ponto-de-venda permite aos clientes da VP um monitoramento detalhado da concorrência. Estas informações estratégicas podem ser disponibilizadas, em tempo real, para consulta dos clientes da Visual Presence, por meio da ferramenta VP-Knowledge. Trata-se de uma sofisticada e robusta solução web, capaz de agregar e gerenciar dados em bases individuais.

Esses valiosos dados de mercado coletados pela Visual Presence por meio dos PDAs e da VP-Knowledge, após analisados e convertidos em relatórios gerenciais pela área de Inteligência de Marketing, navegam nas áreas de vendas, marketing, serviços, operações e administração das companhias, colaborando com decisões estratégicas e criando oportunidades de negócios.

A Visual Presence possui décadas de atuação e conhecimento no mercado de Telecom e, por este motivo, escolheu como ferramenta de coleta o aparelho MOTOQ gsm da Motorola, smartphone com teclado QWERTY, Windows Mobile 6.0 e recurso de edição de documentos, garantindo à Visual Presence, além da utilização de importantes aplicativos no dia-a-dia das operações em campo, total integração com o sistema web da empresa.

Visual Presence - Fundada em 1984 na Flórida, Estados Unidos, a Visual Presence oferece soluções de marketing inteligentes e criativas, customizadas para cada cliente de acordo com suas necessidades. A empresa possui uma equipe de consultores que desenvolve e implementa soluções que agregam valor ao produto final e resultam em cases de sucesso no mercado. As ações da Visual Presence proporcionam o aumento da visibilidade da marca e conhecimento de produto, incremento no volume de vendas e significante redução de custos. A Visual Presence está no Brasil há 5 anos, onde possui 16 escritórios, além de estar presente nos principais países da América Latina. A Visual Presence caracteriza-se por realizar importantes trabalhos para empresas de diferentes segmentos. Entre seus principais clientes destacam-se Motorola, Philips, Terra, Vivo e SanDisk.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira