Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2008 - 11:57

NEC Brasil apresenta sua estratégia de negócios para o mercado corporativo

Meta de faturamento da área enterprise é de R$ 100 milhões para 2008 e a expectativa é triplicar este resultado até 2011, ao longo do ano, estão previstos lançamentos de novos produtos e tecnologias no mercado brasileiro.

São Paulo – NEC Brasil, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, anuncia hoje sua nova estratégia de negócios para o mercado corporativo brasileiro. Totalmente focada em sua visão de crescimento para a América Latina, batizada de Phoenix 2.0, a companhia realizará importantes investimentos ao longo do ano com o objetivo de alcançar a liderança de mercado e um faturamento de R$ 100 milhões ainda em 2008 neste segmento – o que representa um crescimento de aproximadamente 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fundamentada em três importantes pilares – comunicação unificada, rastreabilidade e serviços gerenciados – a companhia prevê a expansão de seu portfólio para o mercado corporativo, com o lançamento de novos produtos e tecnologias no país, bem como uma atuação mais colaborativa com a América Latina e demais subsidiárias da companhia em todo o mundo. “A NEC está totalmente comprometida com este segmento e, além da oferta consistente que possui atualmente, está empenhada em criar soluções inovadoras que auxiliem seus clientes a serem mais competitivos”, afirma Herberto Yamamuro, presidente da NEC Brasil.

A área, que obteve um faturamento de R$ 72 milhões em 2007, acredita em novas oportunidades de negócios no segmento da comunicação unificada, no qual é possível agregar inúmeros serviços de valor para o cliente. “A consolidação de nosso portfólio, somado a um grande investimento em recursos humanos, nos tornará ainda mais capacitados para atender às exigências do mercado e para alcançar nossa meta de R$ 300 milhões de faturamento nos próximos três anos”, complementa Luiz Villela, diretor da área de enterprise da NEC Brasil.

Para alcançar com sucesso os objetivos da área, a NEC aprimorará também sua oferta em soluções de rastreabilidade, almejando o mesmo reconhecimento global que a coloca como líder absoluta no segmento. A empresa investirá ainda mais em diversas tecnologias de rastreabilidade, como o RFID, que vem se tornando uma solução possível e acessível para empresas brasileiras de diversos segmentos.

Além disso, a empresa fortalecerá sua atuação na área de serviços. Hoje são mais de 30 ofertas de alto valor agregado, estruturadas em quatro grupos distintos: 1) serviços profissionais, que passa por uma ação consultiva, 2) operação e manutenção de redes corporativa, 3) treinamento para os clientes e 4) serviços gerenciados, que busca garantir total segurança dos dados e do tráfego na rede dos clientes da NEC que contratam o serviço.

“Acreditamos que a tecnologia é fundamental para garantir um alto grau de eficiência nos negócios de uma companhia e estamos colocando toda experiência local e global da NEC à disposição de nossos clientes”, explica Villela, ressaltando que a NEC está na vanguarda das comunicações em todo o mundo.

Perfil da NEC Brasil - No Brasil, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve no país projetos de supercomputação, broadcasting e identificação biométrica. Com 40 anos de experiência no mercado local, a NEC é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira