Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2020 - 08:32

Firjan SESI inicia Testes Covid-19 nos trabalhadores da indústria fluminense

No dia 17 de abril (sexta-feira), 418 industriários terão amostras recolhidas em três pontos da cidade do Rio. Programa da Firjan tem capacidade para analisar até 2.248 testes por dia.

A Firjan SESI começa no dia 17 de abril (sexta-feira) os testes moleculares contra o coronavírus nos trabalhadores da indústria do Rio. Na primeira coleta, serão recolhidas amostras de 418 funcionários de 16 empresas. Os pontos de coleta são as unidades da Firjan SESI Cinelândia e de Vicente de Carvalho, além de uma gráfica, em Higienópolis, na Zona Norte. E, na segunda-feira (20), uma empresa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A unidade Firjan SESI Cinelândia atuará no foyer do Teatro Firjan SESI, Av. Graça Aranha 1, Centro do Rio de Janeiro.

A Firjan lançou em 4 de abril o programa Testes Covid-19 com o objetivo de promover a testagem exclusiva nos 556 mil funcionários da indústria fluminense, a fim de agilizar o diagnóstico de doença, protegê-los e, assim, contribuir para evitar a propagação do coronavírus no estado do Rio. A iniciativa tem capacidade de processar até 2.248 testes por dia.

Os testes são oferecidos gratuitamente pela Firjan SESI para pequenas indústrias, e a preço de custo para as médias e grandes. O programa vai de abril a setembro e será executado pelo Centro de Inovação SESI Higiene Ocupacional (CIS HO) em parceria com a UFRJ.

As coletas começam pela cidade do Rio de Janeiro, onde há mais casos de Covid-19, seguindo depois para a Região Metropolitana e, por fim, por todo o estado. As empresas interessadas em aplicar os testes em seus funcionários podem obter informações ou se inscrever através do e-mail [email protected].

Metodologia recomendada pela OMS — A metodologia usada será a do padrão-ouro para diagnóstico, com coleta de secreções do nariz e garganta com o auxílio de hastes flexíveis. Recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ela se baseia na detecção do material genético do vírus, com acurácia maior que 99% e pode detectar a presença do vírus antes do surgimento dos sintomas da Covid-19.

Esta é mais uma ação do Programa Resiliência Produtiva: https://bit.ly/2RGVEzl um conjunto de ações elaboradas pela Firjan para enfrentar a atual crise da Covid-19. São propostas às diferentes esferas de governo para atenuar os impactos econômicos e sociais desta crise, mobilização para conectar setor produtivo, institutos de pesquisa e universidades em busca de soluções e produção de insumos fundamentais para o combate à pandemia.

Início do teste molecular contra o coronavírus nos trabalhadores fluminenses, no dia 17 de abril de 2020 (sexta-feira), das 10h às 13h, na Unidade Firjan SESI Cinelândia / Foyer do Teatro Firjan SESI – Av. Graça Aranha 1 – Centro do Rio de Janeiro (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira