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10/05/2008 - 12:07

AeC investe R$ 30 milhões em nova unidade de contact center em Belo Horizonte

Novo espaço ampliará para 5.100 o número de PAs da empresa e terá a capacidade de gerar 6 mil postos de trabalho.

Motivada por um crescimento de 65% em faturamento em 2007, a AeC, empresa que atua nas áreas de contact center e tecnologia da informação – com serviços de consultoria, outsourcing, gerenciamento de projetos, treinamento, desenvolvimento de sistemas e licenciamento de software – já iniciou a implantação de sua nova unidade de Contact Center na cidade de Belo Horizonte. O novo “site”, que demandará um investimento total de R$ 30 milhões em dois anos, será equipado com 2.000 PAs e terá a capacidade para gerar cerca de 6 mil novos empregos na região.

O novo prédio será o quarto da empresa em Belo Horizonte. Após estudar a viabilidade de implantar a unidade em outras capitais, a AeC optou em manter sua operação centralizada na capital mineira. “Belo Horizonte tem uma série de vantagens para uma operação de contact center, como mão de obra qualificada e um sotaque que é bem aceito em todo o Brasil. Além disso, ter as operações centralizadas possibilitam uma melhor gestão dos recursos, o que acaba gerando uma vantagem competitiva para a AeC”, explica Cássio Rocha de Azevedo, sócio diretor da AeC.

Ainda de acordo com Azevedo, o investimento no novo espaço é uma conseqüência do rápido crescimento da AeC, que atende a clientes como TIM Brasil, BH Trans e BNDES. Em apenas quatro anos, a empresa saltou de 500 para 3.100 PAs em 2007, atingindo um faturamento de R$ 100 milhões em sua divisão de Contact Center no ano passado. Para 2008, a meta é atingir os R$ 140 milhões com essa atividade. “Estamos investindo para atender a demanda do mercado, que está aquecido porque cada vez mais as empresas estão valorizando o relacionamento com o cliente”, afirma.

A empresa optou por um prédio já existente, no bairro Bonfim, para instalar o novo site. As obras de reforma já estão em andamento e a primeira fase do projeto será entregue até o mês de agosto, quando está previsto o início das atividades no local com 1.000 PAs em funcionamento. A segunda fase, que implementará os outros 1.000 PAs, está prevista para 2009.

Com a nova unidade, a AeC ampliará a sua capacidade de atendimento para 5.100 PAs, se fortalecendo entre as maiores empresas do segmento no País. Assim como o terceiro prédio da empresa, inaugurado no ano passado no Centro de Belo Horizonte, o novo site será totalmente equipado com tecnologia de telefonia IP e estará 100% dentro das normas de ergonomia NR 17, que regulamentam o setor.

Além da ampliação de sua divisão de Contact Center, a AeC também anunciou recentemente a inauguração de uma filial em Brasília, voltada exclusivamente ao atendimento de clientes do segmento de governo. O escritório é o primeiro da AeC no Centro-Oeste.

Perfil AeC - Fundada em 1992 em Belo Horizonte, a AeC atua nas áreas de contact center e tecnologia da informação – envolvendo consultoria, outsourcing, gerenciamento de projetos, treinamento, desenvolvimento de sistemas e licenciamento de software. Atualmente com cerca de 6.800 funcionários e presença em todo o Brasil, a AeC obteve receita de R$ 140 milhões em 2007.

Com sua área de contact center, a empresa está entre as dez maiores do setor no país, com cerca de 3,1 mil PAs (Posições de Atendimento) situadas em três sites na região central de Belo Horizonte. Entre seus clientes estão médias e grandes empresas nacionais e internacionais. Já a área de tecnologia da informação atua oferecendo serviços, soluções e produtos, como outsourcing, consultoria em gerenciamento de projetos, treinamento, desenvolvimento sob medida, licenciamento de software Microsoft, serviços de infra-estrutura e soluções verticais de gestão de negócios. No total, são mais de 350 funcionários.

Em mais de 15 anos de atuação, a AeC se consolidou como um dos maiores do país nas áreas de tecnologia da informação e contact center.

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