Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2008 - 12:08

Agilent Technologies Recebe Autoridades da Agência Anti-Doping da China

Santa Clara, Califórnia – A Agilent Technologies Inc. (NYSE: A) informa que já recebeu a primeira de três delegações da Agência Antidoping da China, como medida preparatória para os Jogos Olímpicos de 2008. Os encontros incluem treinamento técnico em equipamentos antidoping e em métodos desenvolvidos pela Agilent, principal fornecedor de tecnologia antidoping para a agência oficial chinesa desde 1988.

A Agência Antidoping da China é uma das maiores e mais avançadas tecnologicamente do mundo. Durante os Jogos Olímpicos de 2008 irá examinar mais de 4.500 amostras de atletas. A agência equipou seu laboratório de Beijing com os mais avançados equipamentos de espectrometria de massas (MS), de cromatografia gasosa (GC) e de cromatografia líquida (LC) da Agilent – instrumentos usados para confirmar a identidade química de substâncias banidas encontradas em amostras. A Agilent está fornecendo 18 unidades de LC/MS e 19 de GC/MS para dosagem antidoping durante os Jogos Olímpicos de 2008.

“A China se transformou rapidamente num modelo mundial nos esforços antidoping”, afirmou Du Lijun, diretor da Agência Antidoping da China. “Os instrumentos de cromatografia líquida e de espectrometria de massas da Agilent irão ajudar a agência antidoping da China a realizar os testes durante os Jogos Olímpicos de 2008 de forma ainda mais avançada”.

A Agilent é uma das principais empresas fornecedoras de instrumentação LC/MS e GC/MS. Nas configurações mais utilizadas para esse tipo de análises, um espectrômetro de massas é diretamente conectado a um cromatógrafo líquido ou a um cromatógrafo gasoso, para formar sistemas específicos de LC/MS e GC/MS altamente sensíveis. O cromatógrafo líquido ou a gás é usado para separar e detectar os componentes de uma amostra. O espectrômetro de massas mede o peso molecular das substâncias, gerando um padrão espectral que é único do composto que está sob análise. Esta “marca digital” química é comparada a uma base de dados de referência, fornecendo inequívoca confirmação do composto.

“Temos orgulho de nossa relação com os esforços antidoping da China, desde os anos 80”, afirmou Mike McMullen, vice-presidente e gerente geral da Unidade de Soluções de Análises Químicas da Agilent. “Esta aplicação altamente crítica exige um alto nível de confiabilidade, não somente na tecnologia, mas também no nível de assistência prestada para que um determinado laboratório seja completamente confiável em todos os aspectos”.

Por mais de 30 anos, a Agilent tem construído uma forte reputação em instrumentação analítica e metodologia para testes de drogas nos esportes. Em 1972, a Agilent forneceu a instrumentação analítica para o laboratório que serviu a primeira edição dos Jogos Olímpicos em que os exames passaram a ser exigidos. Desde então, a tecnologia Agilent tem desempenhado um papel importante nos laboratórios de testes de cada um dos Jogos Olímpicos, assim como dos maiores eventos esportivos, como a copa do Mundo de Futebol e a maratona ciclista Tour de France.

A Agência Antidoping da China, conhecida anteriormente como Centro de Controle de Doping da China, foi credenciada pelo Comitê Olímpico Internacional de 1989 a 2003 e pela Agência Mundial Antidoping desde 2004. Fica localizada no Centro Olímpico Nacional da China, que foi a principal área de competição do 13o. Jogos Asiáticos em 1990 e é um local de competição dos Jogos Olímpicos 2008.

Perfil da Agilent Technologies - A Agilent Technologies Inc. (NYSE: A) é a principal empresa mundial em medição analítica e um dos líderes em tecnologia para comunicações, eletrônica, biociências e análises químicas. Os 19.000 funcionários da empresa atendem usuários em mais de 110 paises. No ano fiscal de 2007, a Agilent apresentou receita líquida de US$ 5.4 bilhões. | www.agilent.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira