Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2020 - 08:32

HMM nomeia o maior porta-contêineres do mundo:”HMM Algeciras”


A HMM realizou uma cerimônia de nomeação para um porta-contêiner de 24 mil TEUs “HMM Algeciras”, o maior porta-contêiner do mundo, no estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), em Okpo, na cidade de Geoje, província de Gyeongsang do Sul, localizada na costa da cidade portuária de Busan,na Coréia do Sul.

Cerca de 160 pessoas ilustres participaram da cerimônia no dia 23 de abril (quinta-feira), incluindo Moon Jae-in, presidente da República da Coréia do Sul, Hong Nam-ki, vice-primeiro ministro e ministro de Economia e Finanças, Moon Seong-hyeok ministro de Oceanos e Pescas, Eun Sung-soo presidente da Comissão de Serviços Financeiros, Lee Dong Gull presidente e CEO do Korea Development Bank, Hwang Ho-seon presidente da Korea Ocean Business Corporation e, Bae Jae Hoon presidente e CEO da Hyundai Merchant Marine (HMM).

Em particular, a primeira-dama Kim Jung-sook serviu como madrinha que cortou as cordas para nomear oficialmente o navio durante a cerimônia.

“HMM Algeciras” é o primeiro dos 12 navios da classe 24 mil TEUs programados para serem entregues sequencialmente até setembro de 2020.

Em setembro de 2018, a HMM assinou um contrato formal para seus 20 mega navios de porta-contêineres ecológicos com três estaleiros: Hyundai Heavy Industries (DSME, HHI) e Samsung Heavy Industries (SHI), em um esforço para tomar ações proativas em relação à mudança de mercado, formar uma estrutura sustentável de geração de lucro.

A DSME e a SHI constroem sete e cinco porta-contêineres da classe de 24 mil TEUs, respectivamente, com entrega prevista para setembro de 2020. A HHI constrói oito porta-contêineres da classe 16 mil TEUs a serem entregues a partir do segundo trimestre de 2021.

A HMM planeja aprimorar suas capacidades ambientais, operando 20 novos porta-contêineres recém-lançados. Os navios estão basicamente equipados com um sistema de lavagem em preparação para a regulamentação ambiental da IMO 2020. O design otimizado do casco e o motor altamente eficiente também devem melhorar a eficiência energética e reduzir as emissões de carbono.

— Para mim, é muito significativo que a HMM receba a contenção de tecnologia mais avançada neste momento difícil. Gostaria de celebrá-lo e espero que o HMM continue a garantir uma vantagem competitiva como uma companhia aérea nacional coreana. — diz Moon Jae-in, presidente da República da Coréia do Sul.

— A HMM se esforçará para expandir sua presença no setor de transporte global com base no gerenciamento otimizado da frota e na nova cooperação com a THE Alliance — acrescenta Bae Jae Hoon, presidente e CEO da HMM.

O “HMM Algeciras” será implantado no serviço do Extremo Oriente Europa 4 (FE4), uma das pistas comerciais da Ásia-Norte da THE Alliance, com a rotação do porto começando em Qingdao, Busan, Ningbo, Xangai, Yantian, Canal de Suez, Roterdã , Hamburgo, Antuérpia, London Gateway e Cingapura via Canal de Suez.

O navio de “HMM Algeciras”: bandeira do Panamá, LOA de aproximadamente 399,9 metros, largura de 61 metros, profundidade de 33.2 metros e, capacidade de 23.964 TEUs,

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira