Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2020 - 08:28

Sulnorte adota ações preventivas frente ao avanço do novo coronavírus


Carlos Leitão, coordenador do gabinete de crise da Sulnorte

A empresa criou um gabinete de crise para acompanhar de perto o cenário.

Após a divulgação do agravamento do cenário mundial sobre a proliferação do Novo Coronavírus e a classificação de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Sulnorte, tradicional empresa de rebocadores controlada pelo Grupo H. Dantas e a segunda fundada no Brasil, passou a implementar diversas medidas com o objetivo de proteger os seus colaboradores e impedir a proliferação do vírus. As ações foram estabelecidas conforme a evolução do cenário e divulgação de novos decretos e orientações pelos órgãos governamentais.

— Primeiramente, criamos um gabinete de crise para acompanhar de perto o cenário. O objetivo foi propor medidas necessárias para proteção de todos os nossos colaboradores e adotar ações com foco na mitigação de possíveis impactos nas operações dos rebocadores — destaca Luiz Felipe Antunes de Gouvêa, CEO da Sulnorte.

Além da suspensão de viagens ao exterior e adoção de home office para os colaboradores, a Sulnorte alterou o regime de trabalho dos marítimos embarcados nos rebocadores. A empresa estabeleceu a escala diferenciada, a fim de reduzir a exposição dos tripulantes dos rebocadores e preservá-los, assim como seus familiares. A Sulnorte também passou a disponibilizar vans e carros de aplicativos para os deslocamentos casa/trabalho para todos os colaboradores, dos funcionários administrativos aos marítimos.

— Frequentemente, criamos comunicados contendo informações gerais envolvendo a transmissão do Novo Coronavírus e também medidas administrativas adotadas pela Sulnorte. Um dos comunicados alertou a todos os colaboradores sobre as ameaças digitais nos tempos de pandemia — comenta Carlos Leitão, coordenador do gabinete de crise da Sulnorte.

Além disso, os gerentes de cada área elaboram, diariamente, informativos consolidados, contendo dados operacionais e condições de saúde dos colaboradores. Esses informativos são resumos que permitem o total acompanhamento da situação atual de cada colaborador e a situação operacional da Companhia, possibilitando as tomadas de decisão necessárias. Outra medida foi a realização de reuniões diárias, por videoconferência, a fim de planejar e controlar todas as atividades necessárias ao bom funcionamento da empresa.

— Devemos notar que o cenário de incerteza provocado pela pandemia da Covid-19 nos impõe necessidades permanentes de análises rápidas para que possamos ajustar as ações já implementadas e pensar em novas estratégias — ressalta Gouvêa.

— Nesse momento de dificuldades enfrentadas pela pandemia da Covid-19, nosso país precisa manter seus portos abertos. E a Sulnorte é parte fundamental desta missão. Não é por outra razão que temos adotado ações preventivas, coerentes, assertivas e que priorizam a saúde em nosso ambiente de trabalho e do nosso time — reforça.

A Sulnorte — Com o intuito de ampliar sua atuação, o Grupo H. Dantas, um dos mais tradicionais grupos empresariais do setor marítimo brasileiro, fundado em 1914, criou, em 1978, a Sulnorte Serviços Marítimos Ltda. Presente nos principais portos do país, a Sulnorte foi a segunda empresa de rebocadores fundada no Brasil. A Sulnorte presta serviços de apoio portuário e marítimo, atuando na atracação e desatracação de navios, reboque oceânicos, apoio a plataformas de exploração de petróleo e operações de salvatagens. Atualmente, a Sulnorte opera em 12 portos ao longo da costa brasileira com uma frota própria de 20 embarcações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira