Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2020 - 09:28

Uma grande corrente do bem


Desde o início de março, quando o novo coronavírus começou a ganhar força no país, empresas de todos os tamanhos têm adaptado seus modelos de negócios para se manterem em atividade durante o período de enfrentamento da pandemia.

De acordo com um levantamento da APAS, Associação Paulista dos Supermercados, entre os dias 23 e 29 de março as compras online no segmento cresceram 107% em São Paulo. Ao lado de outros setores como medicamentos e higiene e limpeza, os supermercados são considerados serviços essenciais para a população e, por esse motivo, devem seguir em crescimento durante a pandemia.

Por outro lado, embora um levantamento da consultoria Ebit/Nielsen mostre que o comércio eletrônico no Brasil apresentou um crescimento de 13% durante a segunda quinzena de março, não é possível afirmar que o dado se manterá em alta nos próximos meses. A causa é simples: o consequente impacto econômico causado pelo aumento no número de desempregados no país também freia o consumo de serviços não-essenciais.

Precisamos nos lembrar também que, segundo dados do Sebrae, o Brasil tem 17,2 milhões de pequenos negócios que, juntos, são responsáveis por mais da metade da força de trabalho no país: 55% dos empregados com carteira assinada estão nessas empresas. E olhando sob essa ótica, o impacto às PMEs pode ser ainda maior. É por isso que milhares dessas empresas já estão buscando soluções para se adaptar ao momento, ao passo que dezenas de outras empresas e pessoas têm se questionado sobre como é possível contribuir com essas companhias e com o País neste momento.

Na Mandaê, nós implementamos uma série de medidas para a segurança de nosso time, como o regime home office para os que atuam em nossos escritórios e o controle severo da higienização e segurança dos colaboradores que atuam em nosso crossdocking. É o caso da contratação de serviço de van para deslocamento da residência ao galpão, de enfermeiros para triagem no início do expediente e a adoção de luvas e máscaras durante as atividades.

Outra medida recém adotada é o incentivo ao consumo e apoio às pequenas e médias empresas entre nosso time. Aqui, mobilizamos nossos colaboradores para que, em necessidades de compras, optem pelas empresas menores, muitas delas, nossas clientes. A iniciativa foi estendida para nossas redes sociais, nas quais compartilhamos condições especiais criadas pelas empresas especialmente para este momento.

Todos nós, sem exceção, podemos fazer um pouco para ajudar, seja comprando dessas companhias, seja doando alimentos ou se voluntariando para ações assistenciais. Precisamos nos integrar a uma grande corrente do bem, capaz de se transformar em um forte apoio solidário e que ajude todos a passarem por esse momento com o menor impacto possível.

. Por: Bruno Noale, vice-presidente Comercial e de Operações e CCO da Mandaê. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Projetos e Negócios pela Universidade de São Paulo (USP), Noale tem uma reconhecida trajetória profissional, com passagens pela LATAM Airlines Brasil e Fisher Venture Builder. | A Mandaê é uma plataforma logística para empresas que buscam reduzir os custos de envio das suas encomendas e melhorar a qualidade das suas entregas, ajudando a transformar a logística em uma vantagem competitiva para os negócios. Por meio de tecnologia própria, a empresa conecta diversos agentes em variadas etapas do supply chain, o que facilita a gestão de transportes e diminui a complexidade da operação. | www.mandae.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira