Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2008 - 12:32

Estrela lança concurso para a escolha das localidades do tabuleiro do novo Banco Imobiliário Brasil

Público poderá eleger 22 de 66 pontos turísticos brasileiros.

Comprar um terreno na Avenida Paulista, alugar uma propriedade em Copacabana. Em geral, só quem já arriscou uma partida de Banco Imobiliário pôde concretizar este tipo de negócio antes dos 18 anos. Referência quando se fala em jogos, o Banco Imobiliário da Brinquedos Estrela traz avenidas, ruas e bairros conhecidos de paulistanos e cariocas no tabuleiro. Em 2008, ele ganhará uma versão que terá pontos turísticos de todo o País e os consumidores terão a oportunidade inédita de ajudar a empresa a escolher quais localidades farão parte desta corrida pela fortuna em imóveis.

Através de um concurso pelo site da Estrela (www.estrela.com.br), os internautas poderão votar em 22 dos 66 mais populares pontos turísticos brasileiros.

Para criar um Banco Imobiliário democrático, a empresa utilizou uma metodologia para que as cinco regiões do Brasil fossem contempladas. A quantidade de propriedades de cada estado teve como base a proporção de sua população em relação à população total do Brasil (fonte IBGE 2005). Assim, são doze candidatos do Estado de São Paulo, seis do Rio, seis de Minas, três de cada um dos estados do Sul, três de Pernambuco, três do Ceará, seis da Bahia, dez da região Nordeste como um todo, seis do Centro-Oeste, três do Pará e mais três da Região Norte (confira na tabela abaixo cada um dos concorrentes). A proporcionalidade de escolhidos equivale à de concorrentes. Assim, São Paulo terá quatro pontos turísticos no jogo, a Região Nordeste terá três, os estados com seis concorrentes terão dois escolhidos e os demais apenas um.

“O jogo é sucesso no Brasil inteiro. As crianças que moram fora das capitais São Paulo e Rio de Janeiro muitas vezes não conhecem os locais que figuram no tabuleiro. Os pontos turísticos que escolhemos agora são referências bastante fortes. Todo mundo sabe das Cataratas do Iguaçu, mesmo que nunca tenha visitado o Paraná, por exemplo”, revela Aires leal Fernandes, diretor de marketing da Estrela.

O Banco Imobiliário é um fenômeno. É líder em jogos cartonados no Brasil tendo vendido cerca de 20 milhões de unidades. Só em 2007, foram comercializadas aproximadamente 500 mil unidades, um crescimento de 15% com relação ao ano anterior.

O mercado de brinquedos é movido pela sazonalidade, sendo Dia das Crianças e Natal as principais datas para este mercado. No caso dos jogos, as vendas estão mais espalhadas ao longo do ano e entretêm não só os pequenos. “Os jogos proporcionam a socialização. As crianças hoje ficam muito sozinhas com os videogames e dentro de casa. Os tabuleiros trazem a oportunidade de reunir os amigos e/ou a família em uma atividade comum. Além disso, o Banco Imobiliário ajuda a aprender a lidar com o dinheiro”, avalia o presidente da Estrela Carlos Tilkian.

As votações vão até 31 de maio. Os internautas podem votar quantas vezes quiserem em seus favoritos. O novo Banco Imobiliário Brasil chegará às lojas em junho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira