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05/05/2020 - 09:20

Pão de Açúcar projeta em São Paulo mensagens de carinho às mães


Em nova campanha.

Projeção foi realizada em pontos com grande visibilidade na cidade de São Paulo para aproximar pessoas neste Dia das Mães; Ação foi criada pela BETC/Havas.

Para muitas famílias, este Dia das Mães será marcado por beijos e abraços que precisarão esperar para acontecer presencialmente a fim de garantir o período de quarentena e a segurança de todos. Mas para levar mensagens de carinho às mães nesta data tão especial, mesmo em um cenário com tantas mudanças, o Pão de Açúcar criou uma maneira inovadora para aproximar as pessoas a partir de intervenções urbanas na cidade. O resultado é retratado em um emocionante filme que será exibido nos perfis oficiais em redes sociais da marca (YouTube, Facebook e Instagram). A criação é da BETC/Havas.

Com o mote “Amor de mãe traz a felicidade pra pertinho”, o Pão de Açúcar projetou mensagens reais enviadas por seus clientes em fachadas de prédios de sete pontos de grande visibilidade na cidade de São Paulo. Os relatos foram encaminhados pelos seguidores da marca através das redes sociais e refletem os anseios de filhos e filhas que estão apenas aguardando para não se desgrudarem mais de suas mães. “Mainha, saudade só aumenta, viu?”; “Mãe, se prepara que eu não vou te largar mais...”; “Já, já a gente tá grudada de novo, mãe”, foram algumas das frases recebidas pelo Pão de Açúcar e escolhidas para espalhar o amor pela cidade em uma grande homenagem a todas as mães.

“O Dia das Mães é uma das datas mais especiais e com uma importância afetiva muito grande para todos os brasileiros. Pensando nisso, e dentro do propósito de contribuir para a felicidade de seus clientes, criamos uma narrativa única para aproximar as pessoas mesmo em meio ao contexto tão desafiador que vivemos. A intervenção urbana realizada pelo Pão de Açúcar se inspira em uma linguagem bastante atual e ressignificada a partir deste momento de distanciamento social, criando uma corrente afetiva que representa um pouco das emoções de todos nós”, analisa Othon Vela, Diretor de Marketing do Pão de Açúcar.

“As projeções têm conquistado um espaço importante em meio à pandemia, como uma nova ferramenta para estabelecer o diálogo com o público. Contudo, mais do que celebrar como marca, queremos prestar um serviço ao aproximar de verdade aqueles que estão distantes, com mensagens reais de carinho e esperança. Avós e mães são as principais clientes e colaboradoras do Pão de Açúcar e, geralmente, as que nos confortam em tantos momentos difíceis, não poderíamos deixar de contribuir à altura, mesmo que de longe”, comenta Monica Moraes, diretora executiva de Marcas e Negócios da BETC/Havas.

Desde o início da pandemia de Covid-19, o Pão de Açúcar tem tomado diversas medidas para garantir a tranquilidade de clientes e colaboradores. A marca foi a primeira do grande varejo a adotar um horário de atendimento exclusivo para clientes acima dos 60 anos, oferecendo uma alternativa para um caso de extrema necessidade, visto que a recomendação dos órgãos de saúde é que pessoas em grupos de risco evitem a exposição desnecessária. Na mesma linha, a rede tem continuamente lançado mão de ações como o controle de entrada dos clientes para evitar aglomerações, o reforço dos cuidados com a limpeza, a implantação de painéis de acrílico para separar os operadores de caixa dos consumidores e a disponibilização de álcool em gel para todos. Os textos da campanha de Dia das Mães também relembrarão os consumidores a possibilidade de se planejarem e anteciparem os seus pedidos por meio do e-commerce da rede (www.paodeacucar.com), ou do aplicativo James, que realiza as entregas no mesmo dia.| Vídeo: https://youtu.be/07ARd2N1MYg

Agência: BETC/Havas | Cliente: Pão de Açúcar | Produto: Institucional |CCO: Erh Ray | Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira | Diretor de Criação: Romolo Megda | Criação: Paula Junqueira, Daniel Zappa, Melania Lopes e Bruna Marques | Marcas & Negócios: Monica Moraes, Raquel Hipolito, Octavio Palencia, Sara Reis e Fernanda Barros | Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez e Daniel Oliveira | Estratégia: Agatha Kim e Dannyllo Silveira | Diretora de Produção Integrada: Anna Luisa Ferraz | Produção Filme: Juliana Arantes | Produtora: Studio Curva | Direção: Rafael Carvalho | Produção Executiva: Vitor Serra e Arthur Carratu | Direção de fotografia: Igor Peticov | Montador: Rafael Carvalho | Produtora de áudio: Canja Audio Culture | Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair e Filipe Resende | Compositor: Diego Zorrilla | Atendimento: Guga Costa | Aprovação do Cliente: Laurent Maurice Cadillat, Othon Vela, Camila Corbellini, Aline de Sampaio e Esther Napoli.

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