Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2020 - 08:59

Grupo ABC traz lições do futuro sobre a Covid-19

Webinar tem objetivo de ajudar o setor a se preparar para o que em breve será o novo normal. Clientes e profissionais de marketing poderão aprender sobre o que o futuro próximo trará para o Brasil e para outros países de América Latina.

O grupo ABC, parte da DDB Latina (Omnicom Group), convidou líderes da Ásia — David Tang, CEO da DDB Asia, e Matthew Cheng, CEO da DDB China — para compartilhar as melhores práticas de marcas, clientes e consumidores na luta contra a pandemia e como seus mercados se adaptaram.

O webinar, no dia 07 de maio(quinta-feira), às 10 horas, mostrará a clientes e profissionais de marketing, convidados pelo Grupo ABC, como as marcas enfrentaram o início do problema e como estão se recuperando após a situação causada pela Covid-19. Os dois líderes apresentarão um tour completo pelos diferentes mercados asiáticos, discutindo como a pandemia impactou esses países, regiões e mercados — e como afetou a economia, criou mudanças de marketing, parcerias entre marcas, iniciativas/estratégias governamentais, como o sentimento do consumidor evoluiu e as oportunidades futuras. Eles também vão compartilhar estudos de caso e algumas das práticas mais importantes de marcas como McDonald's, Governo de Singapura, Alibaba e GE Healthcare.

A experiência de David Tang nesses tempos difíceis e a longa carreira dele — que ajudou a fortalecer clientes de peso em finanças, varejo, telecomunicações e governo, de marcas como DBS Bank (o maior banco da Ásia), Samsung e Governo de Singapura — agregam valor à perspectiva do profissional, especialmente para mercados que estão algumas semanas atrás no processo de combate à Covid-19.

David Tang, CEO da DDB Asia, que trabalha em Singapura, falou sobre a importância de ajudar seus colegas e seu setor: “Há três ou quatro meses, a Ásia estava passando pela situação difícil que a DDB Latina está enfrentando no momento. Apesar da confusão, tivemos que escolher entre ter fé e ter medo, e essa percepção nos fez entender o quanto somos corajosos, esperançosos e cuidadosos uns com os outros, e isso nos deu forças para lidar com a situação. Por isso estou feliz em compartilhar essa experiência com nossos amigos do Grupo ABC, da DDB Latina na Espanha, América Latina e mercado multicultural dos EUA para ajudá-los a voltarem mais fortes.”

Matthew Cheng vem trabalhando na recuperação bem-sucedida de grandes marcas na China. A experiência dele em um dos países mais atingidos pela doença será de enorme valor para os participantes do webinar. Sua experiência profissional inclui marcas como Amway, Hennessy, Unilever e Volkswagen.

Para Cristiano Muniz, Presidente do Grupo ABC, o webinar contribui de forma muito significativa para que o mercado publicitário possa avaliar o impacto da pandemia no trabalho de posicionamento das marcas e do marketing como um todo. “É uma grande oportunidade para falarmos sobre o futuro do futuro, para que isso nos ajude nas decisões que temos de tomar”, afirma Muniz.

"Como David Tang e Matthew Cheng já passaram pela maioria das fases da pandemia, acredito que o conhecimento deles vai trazer uma nova perspectiva para nossa região e, espero, trará também o otimismo e a força necessários para nos prepararmos melhor", diz Juan Carlos Ortiz, Presidente da DDB Latina.

O Grupo ABC, parte da DDB Latina, é um grupo criativo de agências líderes em suas disciplinas, formado por Africa, referência global em criatividade e storytelling; TracyLocke, agência de PDV do grupo, líder em shopper marketing; SunsetDDB, agência que une o storytelling a dados; Track, que trabalha big data para gerar marketing inteligente em toda a jornada digital do consumidor; Interbrand, líder em criação, gestão e avaliação de marcas; e CDN, especializada em PR multidisciplinar.

O DDB Latina Group — DDB Latina é o principal grupo de comunicação para mercados latinos e desenvolve soluções de negócios para clientes através das empresas DDB, Tribal Worldwide, Track, TracyLocke, África e Alma, entre outras. Pioneiro no setor, o DDB Latina Group uniu os mercados latino-americano, multicultural dos EUA e espanhol com uma visão única inspirada na cultura, não na geografia. A rede atualmente inclui mais de 30 escritórios em 20 países. O modelo operacional é baseado em “Triplas”, no qual estratégia, tecnologia e criatividade se fundem para criar ideias inovadoras que geram resultados de negócios para as marcas com as quais o DDB Latina Group colabora, incluindo algumas das mais conhecidas da região, de diversos setores. O DDB Latina recebeu o prêmio Rede Mais Criativa da Ibero-América no Ranking El Ojo e Crema em 2017 e no Wave Festival em 2019.

A DDB Worldwide é uma das principais redes de publicidade e marketing do mundo. A DDB foi considerada Agência do Ano várias vezes pelo Festival Internacional de Criatividade de Cannes e pelas principais publicações de publicidade e premiações do setor. O Relatório Gunn incluiu a DDB entre as 3 principais redes globais em 12 dos últimos 15 anos. Entre os clientes da agência estão McDonald's, Unilever, Mars, Johnson & Johnson e o Exército dos EUA.

Fundada em 1949, a DDB faz parte do Omnicom Group (que tem ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, a NYSE), formado por mais de 200 escritórios em mais de 90 países, com sede em Nova York.| www.ddb.com

O Omnicom — Omnicom Group Inc. (ticker OMC na NYSE) é líder global em marketing e comunicação corporativa. As redes da marca Omnicom e várias empresas especializadas atuam com publicidade, planejamento e compra estratégica de mídia, marketing digital e interativo, marketing direto e promocional, relações públicas e outros serviços especializados de comunicação para aproximadamente 5.000 clientes em mais de 100 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira