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07/05/2020 - 09:07

EMS lança campanhas de Lacday e Bálsamo Bengué

Participação da atriz global Isis Valverde e formato de animação digital estão entre os destaques dos vídeos veiculados em rede nacional ao longo de todo o ano.

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, lança duas campanhas de produtos da sua unidade de negócios OTC - Lacday e Balsamo Bengué -, ambas com divulgação em TV aberta e canais fechados em todo o país até dezembro de 2020, e produzidas em parceria com a agência We. O investimento total é de aproximadamente R$ 180 milhões.

Para estrelar o filme de Lacday “Viva seu dia mais Lac”, a atriz Isis Valverde compartilha seus cuidados com a intolerância à lactose no dia a dia, o que permite a ela continuar consumindo produtos lácteos, como uma boa mineira que é. Isis consome Lacday, a enzima lactase em comprimido mastigável da EMS, que promove a quebra da lactose presente nos alimentos, fazendo com que adultos com dificuldades de digerir alimentos com lactose possam se beneficiar dos nutrientes essenciais presentes no leite de vaca e derivados. O objetivo da divulgação é impactar cerca de 485 milhões de pessoas.

“Para quem tem intolerância à lactose, conviver com restrições na alimentação pode ser um desafio diário, por isto Lacday busca mostrar que basta um ajuste simples na rotina para viver o dia a dia de maneira mais feliz e sem restrição, viver o seu dia mais ‘Lac’. A Isis é reconhecida nacionalmente e, de fato, é intolerante à lactose, o que ajuda na identificação do consumidor com os sintomas e com a marca nessa nova campanha”, avalia Guilherme Tavares, diretor de Marketing da unidade OTC da EMS.

Líder de mercado desde 2017, Lacday é comercializado nas apresentações com 8, 30 e 60 comprimidos mastigáveis, além do lançamento da nova versão em gotas.

De forma inovadora, a nova campanha de Bálsamo Bengué foi desenvolvida com animação digital e traz como protagonistas os “Nano Tanakas”, que representam os ativos da fórmula que aliviam dores crônicas, reumáticas e musculares.

“Foi uma maneira diferente de mostrar a ação do produto. A escolha deste personagem foi baseada na cultura milenar japonesa de cura e tratamento, buscando associar positivamente o efeito medicinal do nosso produto”, afirma Tavares.

O trabalho foi realizado por meio de montagem em 3D, mesma técnica dos desenhos animados atuais. “Contratamos uma produtora especializada nesse assunto. Foi um processo longo e complexo para se chegar neste resultado quase realista”, completa. Além de veiculação na TV, que deve atingir 173 milhões de pessoas, a campanha tem desdobramento no digital, rádio e PDV.

Bálsamo Bengué é indicado para o alívio do reumatismo, das nevralgias, do torcicolo, das contusões e alívio das dores musculares e apresentado nas versões aerossol, gel e pomada.

Lacday e Bálsamo Bengué estão disponíveis nas farmácias em todo o Brasil.

Campanha Lacday | Cliente: EMS | Produto: Lacday | Aprovação: Marcus Sanchez, Guilherme Tavares e Antonio Gentil.

Agência: WE | Diretor Executivo de Criação: Armando Araújo e Christian Fontana | Diretor de Criação: Armando Araújo | Criação: Alessandra Silva e Augusto Dos Anjos | VP Operações: Alexandre Ugadin | Atendimento: Wesley Santesso, Caio Cocozza, Camila Mendonça | Planejamento: Gisela Toledo, Nayana Franklin | Mídia: Júlio Campos, Almir Pereira, Carlos Chagas | RTV: Angela Felicio, Luana Rodrigues e Alessandra Salles | Digital: Guilherme Mazzo, Marcos Muniz | Produção Gráfica: Alexandre Borges.

Produtora: Vapt Filmes | Diretor de Cena: Kiko Lomba | Diretor de Fotografia: João Batista Fröhlich e Bruno Zotto | Produção Executiva: Edgard Soares | Atendimento: Renata Sabino| Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues | Produção: Gustavo Paiva Brito | Direção de produção: Paula Ortiz.

Coordenação de pós: Alexandre Fernandes | Montador: Oscar Delamanha | Finalizador: Decio Arthur Peres | Ilustrador: Tribo.

Produtora de Áudio: Canja Audio Culture | Compositor: Gui Moreno e Bruno Vieir | Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair e Filipe Resende | Atendimento: Ana Flor | Coordenação: Guga Costa | Mixagem e Finalização: Léo Lima e Levi Mynssen | Locutor: Bruno Vieira.

Campanha “Nano Tanakas” | Cliente: EMS | Produto: Balsamo Bengué | Aprovação: Marcus Sanchez, Guilherme Tavares, Luana Montagnini e Marcela Jorente | Agência: WE | Diretor Executivo de Criação: Armando Araújo e Christian Fontana | Diretor de Criação: Armando Araújo | Criação: Alessandra Silva e Augusto Dos Anjos | Assistente de Criação: Fernando Mabuti| VP Operações: Alexandre Ugadin | Atendimento: Wesley Santesso, Caio Cocozza, Camila Mendonça, Bruna Mena | Planejamento: Gisela Toledo, Nayana Franklin | Mídia: Júlio Campos, Almir Pereira, Carlos Chagas | RTV: Angela Felicio, Luana Rodrigues e Alessandra Salles | Digital: Guilherme Mazzo, Marcos Muniz | Produção Gráfica: Alexandre Borges.

Produtora: Vapt Filmes | Diretor de Cena: Kiko Lomba | Diretor de Fotografia: João Batista Fröhlich e Bruno Zotto | Produção Executiva: Edgard Soares | Atendimento: Renata Sabino | Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues | Produção: Gustavo Paiva Brito | Direção de produção: Paula Ortiz | Coordenação de pós: Alexandre Fernandes | Montador: Oscar Delamanha | Finalizador: Decio Arthur Peres | Ilustrador: Tribo | Produtora de Áudio: Canja Audio Culture | Compositor: Gui Moreno e Bruno Vieira | Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair e Filipe Resende | Atendimento: Ana Flor | Coordenação: Guga Costa | Mixagem e Finalização: Léo Lima e Levi Mynssen | Locutor: Bruno Vieira.

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