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08/05/2020 - 09:04

Mercedes-Benz entrega 147 ônibus urbanos equipados com transmissões Allison


Para o Uruguai.

Novos ônibus OH 1721 com piso baixo, produzidos pela Mercedes-Benz no Brasil, estão sendo exportados para o Uruguai. Equipados com transmissões Allison Torqmatic® T270R™ eles foram entregues no final de 2019 e estão entrando em operação no início deste ano.

A partir de janeiro a CUTCSA (Compañía Uruguaya de Transporte Colectivo S.A.), uma das maiores empresas de transporte urbano do país vizinho, que atende a capital Montevidéu e cidades próximas, passará a operar 147 novos ônibus Mercedes-Benz OH 1721 equipados com transmissões Allison totalmente automáticas.

A empresa uruguaia trabalha com transmissões Allison desde 2010, quando recebeu seus primeiros OH 1518 XBC, com motor traseiro. O bom resultado obtido com essa primeira experiência evoluiu para a compra dos ônibus OH 1622 L também com motor traseiro. Além da transmissão totalmente automática eles também receberam suspensão pneumática, ampliando ainda mais a sensação de conforto para os passageiros.

Para melhor atender seus usuários e reduzir seus custos de manutenção, o próximo passo da CUTCSA oi adquirir pela primeira vez ônibus com arquitetura construtiva de piso baixo, o que facilita o acesso ao seu interior, principalmente para os portadores de deficiência física.

A chegada dos ônibus OH 1721 com piso baixo e a transmissão totalmente automática Allison com retardador, eleva a C.U.T.C.S.A. a um novo patamar em termos de modernidade de frota e conforto para seus passageiros. Os novos ônibus também receberam motores Mercedes-Benz Euro 5, que se destacam pelo baixo índice de emissões de material particulado e NOx (óxidos de nitrogênio) e contribuem para a proteção do meio ambiente.

— As transmissões com a denominação Torqmatic, como as T270R que equipam os Mercedes OH 1721 que foram exportados para o Uruguai, são modelos desenvolvidos especificamente para veículos de transporte de passageiros — diz Evaldo Oliveira, diretor de Vendas da Allison Transmission para a América do Sul.

— Sua arquitetura interna combina a atuação do conversor de torque com os controles adaptativos de última geração, diminuindo os solavancos no trem de força do ônibus e proporcionando aceleração mais rápida e menor consumo de combustível á frota — diz Oliveira. — Além disso, as automáticas Allison contam com um sistema de monitoramento eletrônico constante, o que permite maior praticidade na verificação do nível do óleo lubrificante, simplifica a manutenção e evita paradas desnecessárias —.

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